Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 26 de Agosto de 2011 às 07:55
Por: Luciana Bonadio

    Imprimir


Faltam quatro meses para 2011 terminar e alguns alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Senador Carlos Jereissati, na Zona Leste de São Paulo, só receberam nesta quinta-feira (25) os uniformes escolares. Os pais das crianças de 3 a 5 anos dizem que poucos receberam os kits neste ano. “Já passou a época do frio e a gente teve que se virar. É uma situação deprimente, estamos em agosto”, afirmou o ministro da Igreja Presbiteriana Gesiel Souza, de 38 anos, pai de um aluno de 4 anos.

O G1 esteve no início da tarde desta quinta na porta da escola e constatou que a maioria dos alunos que chegava não usava o uniforme azul distribuído em toda a rede municipal. O filho de 5 anos da dona de casa Dalva Neres de Souza, de 46 anos, deixava a Emei carregando uma caixa com o uniforme deste ano. “Faltou o tênis, que disseram que vão entregar em 15 dias”, contou a mãe. O menino frequentava as aulas desde o início de 2011 com o uniforme que ganhou no ano passado, em outra escola.

A filha de 5 anos da dona de casa Arminda Rodrigues, de 43 anos, também recebeu o kit apenas nesta quinta-feira. “Desde o ano passado que não vinha para ela. Diziam que fizeram o pedido, mas não tinha vindo. E agora não chegou o tênis”, contou. A mãe disse que, quando fez a matrícula no ano passado, os funcionários forneceram um uniforme de tamanho maior do que o vestido pela menina, pois a peça havia sobrado. Arminda reformou as roupas e foi o que a aluna usou por alguns meses.

Matriculado desde o ano passado na escola, o filho de Rafaela Silva, de 26 anos, ainda não conseguiu ter um uniforme. “Chegou no final do ano passado, mas veio grande. Pedi para trocar e até agora não voltou”, disse. O kit deste ano também não chegou ainda. “Ele fica no meu pé dizendo que o uniforme não veio. Neste ano não chegou nada. É um absurdo porque alguns têm, outros não”, reclamou.

O filho da dona de casa Kaline Braga Rocha, de 25 anos, recebeu o uniforme neste ano. “Eu recebi, mas eles demoram muito. Quando entregam o tênis, é grande, ou pequeno. Na sala dele, acho que só uns três receberam”, afirmou. Ela contou que houve um passeio dos alunos neste ano e a direção pediu que as crianças usassem uniforme. Kaline precisou emprestar as camisetas para os filhos das amigas, inclusive o de Rafaela.

Atraso
A entrega dos uniformes atrasou neste ano na rede municipal. Em junho, muitas escolas ainda não tinham recebido as peças de verão e inverno. Em maio, o secretário de Educação, Alexandre Schneider, disse que o atraso ocorreu por conta da logística nos galpões que distribuem os kits.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que parte dos uniformes chegou aos alunos da Emei Senador Carlos Jereissati no início do mês de junho. “O restante foi entregue nesta quinta-feira, 25 de agosto, com exceção dos alunos matriculados após o mês de março. Para estes, a secretaria está reorganizando os kits para a distribuição”, informou a secretaria.





Fonte: Do G1 SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78379/visualizar/