Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 05:32

    Imprimir


Um médico da Santa Casa de Sertãozinho, no interior de São Paulo, chamou a Polícia Militar após constatar a falta de um leito para atender um paciente infartado na noite do sábado (20).

No boletim de ocorrência, o médico Paulo Laredo Pinto diz que Jesuel Lisboa, de 55 anos, precisava ser transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas a única vaga disponível era reservada a pacientes de um convênio médico.

O médico diz ter entrado em contato com a direção do hospital para pedir autorização, levando em conta o grave estado de saúde de Jesuel, mas afirma que a transferência foi negada. Ainda assim, ele e outros dois médicos encaminharam o paciente para o CTI, onde ele permanecia internado neste domingo (21), com quadro clínico estável.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente não corria risco de morte e já estava recebendo o atendimento necessário. A Santa Casa afirma que o hospital seguiu procedimentos padrões ao verificar a disponibilidade do leito.

A direção do hospital diz ainda não ter entendido a postura do médico Paulo Laredo Pinto e informa que ele será procurado nesta segunda-feira (22).

A Santa Casa de Sertãozinho atende cerca de 3 mil pacientes por mês. Cerca de 90% são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de emergência possui três salas de terapia semi-intensiva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78838/visualizar/