Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 17:11
Por: Cleide Gonçalves

    Imprimir


A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) organiza missão comercial para a cidade chinesa de Yiwu. O grupo sairá do Brasil no próximo dia 26 de agosto e retorna dia 5 de setembro de 2011.

Com cerca de 1,2 milhão de habitantes, a cidade fica no centro da Província de Zhejiang, perto da costa central da China. Yiwu é o maior centro atacadista do mundo de produtos pequenos e de baixo valor agregado – é conhecida como “small commodity city”, cidade das commodities pequenas -, e o maior centro exportador de mercadorias de pequeno porte do planeta. Todos os dias mais de 1.000 contêineres deixam Yiwu com destino a outros países.

Diversos mercados se espalham pela cidade. São 4 milhões de m2, algo como 30 Shoppings Iguatemi de São Paulo, com 62 mil boxes, por onde circulam diariamente 400 mil pessoas. Os principais produtos comercializados são artigos para cozinha e banheiro, brinquedos, velas, cosméticos, bijuterias e acessórios em geral, celulares, produtos eletrônicos de pequeno porte como rádios, microfones, MP3 players, gravadores, bolsas, mochilas, sapatos e artigos de couro, tecidos e roupas em geral.

Além de levar empresários à China, a CBCDE vai auxiliá-los a otimizar sua viagem, para que efetivamente sejam realizados excelentes negócios. Por meio de sua rede de parcerias no Brasil e na China, a CBCDE proporcionará uma estrutura pronta para a execução de todos os trâmites de importação, cabendo à empresa participante apenas o trabalho de escolher os produtos e receber a mercadoria no Brasil com total segurança e comodidade. A empresa participante da missão terá todo o auxílio necessário na compra da mercadoria em Yiwu, no desembarque, na contratação e no pagamento do frete e do seguro, no despacho e no desembaraço aduaneiro.

A missão organizada pela CBCDE está aberta a todas as empresas, inclusive micro e pequenas, com pacotes a partir de US$ 3.950 mais taxas de embarque.

 

A CBCDE oferece vários serviços com descontos para quem fizer parte da missão:

 

·        Acompanhamento de consultor de negócios internacionais (brasileiro) durante a viagem

·        Apoio de traders parceiros da CBCDE (China e Brasil)

·        Tradução do cartão de visita do empresário (incluso)

·        Curso preparatório: Viagem e Negócios com a China (incluso)

·        Book de apresentação da missão em inglês e mandarim (incluso)

·        Tradução do material institucional da empresa (cobrado à parte)

·        Prospecção e agendamento de reuniões com parceiros em potencial






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79606/visualizar/