Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 16:18

    Imprimir


Por estar sintonizada com a proposta de estímulo à inovação tecnológica dos organizadores da Construction Expo 2011 - Feira Internacional de Soluções para Obras & Infraestrutura, a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) confirma sua participação nesse evento que é o mais importante da área de infraestrutura da América Latina e acontece de 10 a 13 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A direção da Anpei vê como natural um alinhamento com os propósitos declarados da Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, promotora do evento. A Sobratema tem entre seus preceitos exatamente fomentar o desenvolvimento tecnológico e a difusão do conhecimento e informações no mercado brasileiro de construção pesada e mineração. E é isto também o que preconiza os fundamentos da Anpei, cujo objetivo principal é “inovação tecnológica como fator estratégico da política econômica e de ciência e tecnologia do Brasil”.

Além de apoiar a realização do Salão da Inovação que será montado na Construction Expo 2011, a Anpei também aproveitará o evento para divulgar as recomendações tiradas da XI Conferência Anual de Inovação Tecnológica realizada recentemente em Fortaleza e reunidas na chamada “Carta de Fortaleza”. Nela, a Anpei chama a atenção para a formulação, urgente, de uma política industrial que aumente a densidade tecnológica embutida nos produtos das principais cadeias produtivas brasileiras. “Ou o setor produtivo brasileiro aumenta o nível tecnológico agregado aos seus produtos e serviços, ou continuaremos a depender das commodities para sustentar nosso crescimento econômico”, adverte a entidade.

Para os líderes da Anpei, é fundamental no momento somar aos esforços da Sobratema no sentido de ampliar e modernizar a infraestrutura do País em todos os seus aspectos. Até pelo fato de que fica difícil implantar e estimular uma mentalidade baseada na inovação, com deficiências séries em áreas como energia, portos, transportes e telecomunicações. Assim, eventos como a Construction auxiliam no processo de modernização de toda a infraestrutura do País, o que facilita a inovação tecnológica preconizada pela Anpei.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80462/visualizar/