Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 13:03
Por: Laryssa Borges

    Imprimir


O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), protocolou nesta terça-feira na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle um requerimento para que o colegiado e o Tribunal de Contas da União (TCU) investiguem as denúncias feitas pelo ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto. O ex-diretor concedeu uma entrevista à revista Veja em que afirmou haver um consórcio entre o PMDB e o PTB para controlar a estrutura do Ministério da Agricultura com o objetivo de arrecadar dinheiro e favorecer aliados. Jucá Neto é irmão do senador Romero Jucá (PMDB-RR).

"As revelações indicam que o Ministério da Agricultura pode ter se transformado numa central de negócios, tendo a Conab como posto avançado para a formalização de transações escusas. Embora a corrupção no País esteja em tal nível que chega a causar desânimo, a luta contra esse mal deve prosseguir", disse o líder do PPS no requerimento.

Na denúncia feita por Jucá Neto, ele afirmou que o Ministério da Agricultura, comandado pelo peemedebista Wagner Rossi, "só tem bandido", e disse que o próprio chefe da pasta lhe ofereceu propina em troca de não revelar as supostas irregularidades.

Para que a investigação seja consolidada, a proposta de fiscalização e controle precisa ser aprovada pela comissão da Câmara antes da eventual participação do TCU no caso.

Na próxima semana, o ministro Wagner Rossi deverá, com o aval do Palácio do Planalto, explicar as denúncias de corrupção e irregularidades em sua pasta no Congresso Nacional. De acordo com Romero Jucá, a Comissão de Agricultura irá apreciar na próxima semana o pedido para que haja o depoimento do ministro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81551/visualizar/