Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 06:55

    Imprimir


As geadas ocorridas no Paraná no final de junho provocaram redução da safra de grãos colhidos naquele estado. Levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), revela que a produção da safra de 2010/ 2011 está estimada em 30,77 milhões de toneladas, queda de 6% em relação à safra anterior, que foi de 32,82 milhões de toneladas.

O levantamento aponta que a safra de verão foi bem-sucedida em todo o ciclo de desenvolvimento, resultando na colheita de 22,03 milhões de toneladas de grãos, 3% a mais do que o colhido na safra anterior. A produção de soja - que registrou recorde de área plantada, de produtividade e de produção, com colheita de 15,26 milhões de toneladas - foi decisiva para os bons resultados da safra de verão de 2010/11.

O desempenho positivo foi assegurado pelo clima favorável e por uma combinação de fatores que inclui a profissionalização dos agricultores, assistência técnica pública e privada e trabalho das instituições de pesquisa. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81621/visualizar/