Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Agosto de 2011 às 17:41

    Imprimir


Midia News
Delegado Antonio Carlos Garcia, da DHPP: redução de crimes em Várzea Grande
Delegado Antonio Carlos Garcia, da DHPP: redução de crimes em Várzea Grande

O mês de julho fechou com 33 assassinatos na Grande Cuiabá, sendo 22 na Capital e 11 em Várzea Grande. Na lista macabra das mortes estão incluídos os latrocínios (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte.

Esse número é cerca de 10% inferior ao mês de junho, que registrou 37 assassinatos. Maio, por sua vez, teve 30 assassinatos, sendo metade em cada cidade. Em sete meses, no entanto, o número é alto – são 218 execuções.

Em julho, foram vários homicídios nas últimas semanas, incluindo o caso do jornalista Auro Ida, 53, executado com seis tiros de pistola, no último dia 22. Ele deixava a namorada na casa dela, no Jardim Fortaleza, na periferia de Cuiabá, quando um homem chegou numa bicicleta e executou o jornalista ainda no banco do carro, um Fiat Pálio prata.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a novidade é que os assassinatos em Várzea Grande tem diminuído proporcionalmente. Em em maio, representavam 50%, baixando no mês seguinte e chegando a um terço em julho.

“A cidade [de Várzea Grande] teve um redução significativa, comparados os últimos meses”, lembrou o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um levantamento realizado pela DHPP aponta que homicídios relacionados a tráfico chegam a quase metade das motivações.

“Temos ainda os casos de brigas em bares, envolvendo pessoas embriagada, e também crime passional (motivado por paixão), sendo este impossível de ser coibido”, lembrou um policial plantonista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81660/visualizar/