Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 01 de Agosto de 2011 às 14:28

    Imprimir


Pelo menos oito pessoas ficaram feridas em um acidente em um parque de diversões na cidade de Rio Grande, a 237 km de Porto Alegre (RS), na noite de domingo. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, as vítimas foram arremessadas do brinquedo, conhecido como "Samba", instalado na Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg).

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, titular da 1ª DP Rio Grande e responsável pela investigação, o operador do brinquedo disse em depoimento que ouviu um grande estrondo e, em seguida, o equipamento travou, arremessando os visitantes. As vítimas foram levadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Rio Grande. "Algumas delas se feriram gravemente, com fratura exposta, e outros correm até mesmo o risco de amputação de membros. É possível que mais gente tenha se ferido, já que muitas foram atendidas no próprio parque e liberadas", disse o delegado. Apesar da gravidade dos ferimentos, João Paulo afirma que as vítimas não correm risco de morrer.

O brinquedo "Samba" consiste em uma plataforma circular, com capacidade para aproximadamente 30 pessoas, montada sobre dois pistões hidráulicos. Os assentos contavam com barreiras de proteção para segurar os visitantes. "Nós constatamos que houve rompimento de algumas dessas cadeiras", afirmou o delegado.

A polícia colheu o depoimento do dono do brinquedo e do funcionário que operava o equipamento no momento do acidente. Na tarde desta segunda-feira, o local deve passar por perícia.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81690/visualizar/