Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 31 de Julho de 2011 às 22:57

    Imprimir


Uma década depois de criar o termo "turma do amendoim", em referência a quem criticava o Palmeiras das cadeiras cobertas do Palestra Itália no final da década 1990, o técnico Luiz Felipe Scolari bolou uma novo termo para os "corneteiros", que agora vão ao Canindé reclamar. Agora, os insatisfeitos fãs alviverdes são chamados pelo treinador de "turma do limão" - uma espécie de "descendente" da trupe dos antigos reclamões.

"É uma cornetada lá dentro, acho que voltou a turma do amendoim, mais nova", comentou Felipão, cre acredita ter havido uma "renovação" dos críticos. "Devem ser filhos, netos deles... Vêm para cá com saquinho de limão, é a turma do limão. Chupam e ficam bravo", brincou o treinador.

Antes, Felipão havia usado o termo "turma do amendoim" em referência aos torcedores, que compravam a semente comestível torradas com cascas. Os farelos, segundo o treinador gaúcho, caíam nas calças dos fãs, que se coçavam e ficavam irritados, xingando jogadores e o próprio Scolari.

Antes, o Palmeiras tinha um elenco com nomes como Arce, Alex, Paulo Nunes e Oséas. Agora, mais de uma década depois, as críticas se direcionam a outros atletas. Todos eles respaldados por Felipão.

"Bota Patrik, fica bravo; tira Pedro, fica bravo. Vou achar novos nomes, não sei o que eles querem. Luan fez gol, Assunção fez um que lembrou Ronaldinho em 2002 (na Copa do Mundo, de falta, contra a Inglaterra), Patrik fez gol...", citou, lembrando os marcadores na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, neste sábado.

Luan, aliás, está próximo de confirmar sua renovação de contrato. Querido por Scolari, o atacante é um dos que mais sofre com a torcida. O treinador, aliás, tratou de deixar um recado para os fãs insatisfeitos.

"Não é questão de razão, é questão de analisar o que o jogador rende para a equipe. Nem me preocupa se ele faz gol. A equipe sabe do valor desse atleta. Ainda fico escutando ali atrás um monte de corneteiro por causa do Luan. Se não sabem a utilidade, nem venham a campo. Não é só de craques que uma equipe é feita. Tomara que o atleta seja contratado, vai ficar quatro, cinco anos aqui", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81793/visualizar/