Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 31 de Julho de 2011 às 21:27

    Imprimir


Foram presos na madrugada deste domingo um cabo da Polícia Militar e dois ex-integrantes da corporação suspeitos de participação em um grupo de extermínio com atuação na região de Governador Valadares (MG). De acordo com a Polícia Civil, eles foram presos quando supostamente tentavam fugir após um homicídio. O trio negou o crime.

Segundo o delegado Regional de Governador Valadares, Jeferson Botelho, o crime aconteceu na cidade vizinha de Tumiritinga, por volta das 2h30. A polícia recebeu a informação de que os autores do homicídio tentariam fugir em um carro e montou um bloqueio na estrada de acesso ao município. No veículo abordado, foram encontradas três armas: uma pistola .40 que seria do PM, um revólver calibre 38 que pertenceria a um dos ex-policiais e uma pistola 380 que nenhum dos ocupantes do carro reivindicou a posse.

Conforme Botelho, o fato de o trio portar uma arma com o mesmo calibre de projéteis encontrados no local do homicídio é uma "prova indiciária" para a prisão dos suspeitos. Com eles, a polícia ainda encontrou cartuchos de diversos calibres, uma algema, uma peruca com cabelos castanhos na altura dos ombros, uma touca ninja e cheques de vários bancos.

O delegado informou ainda que foram registrados 71 homicídios na região somente em 2011. A polícia investiga a participação de outros policiais no grupo e se eles agiam como pistoleiros.

Foram presos: o cabo Simão Conrado Pires Júnior, o ex-sargento Roberto Carlos Camilo Reis e o ex-cabo Marcos Almeida Araújo. Segundo a Polícia Civil, os ex-policiais foram expulsos da corporação por envolvimento em crimes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81800/visualizar/