Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 31 de Julho de 2011 às 18:41

    Imprimir


O sorteio de sábado no Rio de Janeiro definiu todos os grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Assim, também se desenharam alguns confrontos imperdíveis. Seja por rivalidade política, diferenças culturais ou richas esportivas. O Terra separou sete partidas. Confira a relação:

Sérvia x Croácia - rivalidade política

Juntas, as duas nações ajudaram a formar a extinta Iugoslávia. Agora, se enfrentam pelo Grupo 1 das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com Bélgica, Escócia, Macedônia e País de Gales, definem apenas um lugar direto no Mundial. Desde a separação de Montenegro, a Sérvia não enfrentou os croatas.

Craque da Sérvia: Nemanja Vidic (Manchester United)
Craque da Croácia: Luka Modric (Tottenham)

Ucrânia x Polônia - sedes da Euro

Anfitriãs da Eurocopa 2012, Ucrânia e Polônia dificilmente têm chances de jogar, juntas, a Copa do Mundo de 2014. As duas seleções estão no Grupo H, com a poderosa Inglaterra e a ascendente Montenegro, e irão se enfrentar duas vezes nas Eliminatórias. Ucranianos e poloneses, inclusive, não participaram da Copa 2010.

Craque da Ucrânia: Andriy Shevchenko (Dínamo de Kiev)
Craque da Polônia: Robert Lewandowski (Borussia Dortmund)

Espanha x França - richa esportiva

Sem dúvidas, o jogo que é mais aguardado pelas Eliminatórias por motivos técnicos. Com o desempenho ruim em 2010, quando precisou superar a Irlanda na repescagem, os franceses deixaram de ser cabeça de chave e caíram exatamente no mesmo grupo dos campeões mundiais. Uma curiosidade: os espanhóis nunca venceram os franceses em seis jogos oficiais já realizados. Caíram contra eles, inclusive, na Copa 2006 e na Eurocopa 2000. No último encontro, amistoso em março de 2010, a Espanha fez 2 a 0.

Craque da Espanha: Xavi Hernández (Barcelona)
Craque da França: Franck Ribéry (Bayern de Munique)

Coreia do Norte x Japão - quase vizinhos

Separadas apenas pelo Mar do Japão, as duas seleções se encontram nas Eliminatórias da Ásia, já que caíram juntas no Grupo C. Também é o único confronto de asiáticos que estiveram na última Copa do Mundo. Cabeça de chave, o Japão não deu tanta sorte ao cair no grupo dos norte-coreanos.

Craque da Coreia do Norte: Jong Tae-Se (Bochum - Alemanha)
Craque do Japão: Shinji Kagawa (Borussia Dortmund)

Costa do Marfim x Marrocos - diferenças culturais

Representante do norte africano e de maioria muçulmana, Marrocos faz um confronto de proporções futebolísticas e culturais contra Costa do Marfim, que fica localizada a oeste do continente. A rivalidade entre as duas regiões da África é enorme e só marfinenses ou marroquinos poderão chegar ao Mundial. Tem cheiro de mata-mata.

Craque de Costa do Marfim: Didier Drogba (Chelsea)
Craque de Marrocos: Houssine Kharja (Inter de Milão)

Argentina x Uruguai - richa esportiva e revanche

Já tem data marcada: 12 de outubro de 2012. É quando argentinos e uruguaios se reencontram, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Depois de definirem a quarta vaga do continente em jogo marcante de 2010, as duas seleções se pegaram recentemente na Copa América, e a Celeste Olímpica despachou a Argentina dentro de casa. É a maior rivalidade da América do Sul.

Craque da Argentina: Lionel Messi (Barcelona)
Craque do Uruguai: Luis Suárez (Liverpool)

Estados Unidos x Jamaica - revanche

Jamaicanos e americanos irão se reencontrar pouco tempo após o grande confronto recente pela Copa Ouro, em junho deste ano. Com gols de Taylor e Dempsey, os Estados Unidos acabaram com as chances da Jamaica, que deu adeus nas quartas de final.

Craque dos Estados Unidos: Dempsey (Fulham)
Craque da Jamaica: Goodison (Tranmere Rovers)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81813/visualizar/