Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 31 de Julho de 2011 às 12:04

    Imprimir


Com uma das chaves mais complicadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Itália evitar pensar na competição que acontecerá no Brasil, daqui a três anos. O otimismo do presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abate, está voltado para a Eurocopa.

Depois de uma campanha ruim na Copa de 2010, os italianos mostram estar em grande fase e lideram com folga o seu grupo nas eliminatórias do torneio de 2012, com cinco pontos à frente da segunda colocada Eslovênia.

"Minha preocupação no momento é com as Eliminatórias da Eurocopa, na qual estamos em vantagem no nosso grupo. Daqui a dois anos eu penso nas Eliminatórias da Copa do Mundo", disse Abate.

O presidente da Federação Italiana citou que o processo de renovação feito por Mano Menezes dentro da Seleção Brasileira é semelhante ao implementado por Cesare Prandelli na Itália. "A renovação da Itália já começou. Todos os campeões do mundo em 2006 já estão fora da seleção".

Abate aproveitou para dar uma provocada de leve no status do Brasil de País do Futebol, ressaltado pela presidente Dilma Rousseff durante o seu discurso. O italiano relembrou que a Itália está encostada na Seleção Brasileira em termos de conquistas da Copa do Mundo. "O Brasil é o maior vencedor de Copas do Mundo com cinco títulos, mas estamos ali perto com quatro".

Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Itália disputa uma vaga no Mundial de 2014 com Dinamarca, República Checa, Bulgária, Armênia e Malta.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81844/visualizar/