Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Julho de 2011 às 11:37

    Imprimir


A Polícia britânica iniciou uma investigação sobre a atuação de hackers, paralelo a que está em andamento sobre as escutas ilegais do "News of the World", confirmou neste sábado à Agência Efe a Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres).

Uma série de denúncias recebidas desde janeiro tornou necessário que um grupo de agentes investigue agora os crimes cometidos contra a intimidade por meio da invasão de computadores pessoais.

A operação Weeting, reaberta em janeiro pela Polícia para apurar o caso de espionagem por parte do já fechado tabloide "News of the World", está centrada exclusivamente nos grampos telefônicos.

O escândalo das escutas provocou até agora a demissão de vários cargos da News International, a empresa dona do tabloide "News of the World" e também renúncia dos dois maiores responsáveis da Polícia no Reino Unido.

Além disso, o caso pressionou o primeiro-ministro, David Cameron, por sua relação com um dos ex-diretores do periódico, Andy Coulson, que trabalhou como chefe de imprensa de sua residência oficial de Downing Street até janeiro passado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81943/visualizar/