Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 21:19

    Imprimir


O Classe G, o jipão de luxo da Mercedes, alia capacidade para enfrentar situações extremas e acabamento requintado.

Ele é vendido desde 1979. A importação para o Brasil começou em 1992, com algumas unidades, mas é mais forte desde 2008, quando chegou a atual geração.

A venda, porém, ainda é feita quase sob encomenda. A marca emplacou 11 unidades no ano passado e espera vender 20 delas em 2011. Nove já foram entregues.

Para atingir a meta, a montadora iniciou hoje (27) o programa de test-drive do modelo para potenciais clientes.

A Folha fez o circuito de estrada e o "off-road", entre trechos de mata fechada, trilhas com lama e declives acentuados (leia a avaliação completa no caderno Veículos do próximo domingo).

O modelo é importado para o Brasil apenas na versão 55 AMG, preparada pela divisão esportiva da marca, e com preço de tabela de US$ 295 mil (R$ 461 mil).

É a configuração mais completa da linha e permite personalizar o acabamento. Entre os mimos há volante com madeira e detalhes costurados em couro e teto de alcântara (couro semelhante à camurça).

O motor é um 5.5 V8 Kompressor que entrega 507 cv de potência e 71,4 kgfm de torque. O Classe G fica a 210 mm do chão e encara angulações laterais de 54° e aclives de até 80% de elevação.

O veículo usa carroceria sobre chassi e eixo rígido, que eleva todo o conjunto, diminuindo o risco em terrenos acidentados.

A caixa de transferência central dobra o torque na reduzida. O sistema eletrônico 4ETS distribui a tração nas rodas automaticamente ao identificar alguma dificuldade.

Há ainda bloqueio do diferencial central, traseiro e dianteiro, que é acionado manualmente no painel caso as rodas ainda estejam presas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82265/visualizar/