Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Setembro de 2013 às 16:53

    Imprimir


Foi oficializada a composição da comissão provisória do Solidariedade, partido recém criado, que no Estado será comandado pelo deputado Adalto de Freitas, tendo como secretário-geral o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio.



 
O registro foi protocolado junto à Justiça Eleitoral. A união de líderes políticos dissidentes do PMDB, caso de Adalto e de Pátio além de outras legendas dá ares de “força política” ao Solidariedade, que despertou interesse no denominado bloco da oposição.



 
Candidato virtual ao governo, o senador Pedro Taques; além do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta e o presidente estadual do PDT, deram a primeira “cartada” rumo as eleições de 2014, em reunião realizada com Adalto.



 
Taques tenta convencer a nova sigla sobre as vantagens de se unir ao bloco, integrado pelo PSDB, PPS e DEM e que se aproxima do PSB e PV. No encontro, a formação do grupo teria sido dada como certa. Mas como as alianças só se consolidam às vésperas das eleições, partidos na maioria das vezes utilizam o “último momento” para de fato selar as costuras.



 
Em que pese esse panorama, as parcerias prévias são necessárias, para dar andamento aos planos.



 
A comissão provisória do Solidariedade é formada por sete membros, e será alterada assim que oficializada a desfiliação de Adalto de Freitas e de Zé Carlos do Pátio do PMDB.



 
Adalto encaminhou o pedido de desfiliação ao diretório municipal de Barra do Garças. A composição atual aponta como presidente Adalto Limongi de Freitas, filho do deputado. Como não recebeu a confirmação de sua desfiliação, Pátio optou por indicar na provisória Celson Antônio de Carvalho, na função de secretário-geral.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8414/visualizar/