Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Julho de 2011 às 10:22

    Imprimir


Com o intuito de facilitar o acesso de indústrias do setor cerâmico aos serviços e programas de Segurança e Saúde do Trabalho oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), a entidade e o Sindicato das Indústrias de Cerâmica e Construção do Estado de Mato Grosso (Siccemt) assinaram um convênio, na última sexta-feira (1/7), durante a reunião de diretoria do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

A parceria prevê a execução de uma série de serviços da nova metodologia Sesi em SST que são exigidos por lei, com descontos especiais e valores fomentados pela entidade para as indústrias sindicalizadas. Entre eles está a elaboração do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), consultas ocupacionais e palestras.

O convênio beneficiará as 21 indústrias filiadas ao Siccemt, atingindo cerca de 650 trabalhadores do setor cerâmico. "Esta parceria atende às necessidades do setor, possibilitando que as indústrias qualifiquem seus funcionários com medidas de segurança e saúde no trabalho, atendendo, assim às exigências legais dos órgãos fiscalizadores", pontua o presidente do sindicato, José Lavaqui Sobrinho.
Segundo o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, o incentivo oferecido às indústrias do setor cerâmico na realização de serviços em SST demonstram a preocupação da entidade em relação à qualidade de vida dos trabalhadores e ao desenvolvimento do setor industrial. "Já fechamos um convênio semelhante a este com o Cipem, para beneficiar o setor de base florestal de Mato Grosso, e a nossa intenção é fechar com outros sindicatos para favorecermos todo o setor industrial do Estado", disse.

Mais informações sobre os serviços de Segurança e Saúde do Trabalho do Sesi-MT pelo telefone (65) 3611-1669.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84936/visualizar/