Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 15:04

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) vai realizar um vestibular específico para os campi de Diamantino e Nova Mutum e ainda para cursos de modalidade à distância, fora de sede e "Parceladas". Por motivo de calendário, os dois campi ficaram fora do processo seletivo através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital para o vestibular das novas unidades da Unemat está previsto para divulgação em outubro. A prova para ingresso no primeiro semestre letivo de 2014 tem previsão de aplicação em dezembro.


 
Os campi de Diamantino e de Nova Mutum passaram à Unemat por meio de transferência de cursos, o primeiro oriundo do setor privado e o segundo, do poder público municipal. Para o campus de Diamantino, serão ofertadas 40 vagas para cada um dos seguintes cursos: Administração, Direito, Enfermagem e Educação Física. O campus de Nova Mutum vai oferecer os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Agronômica também com 40 vagas disponíveis para cada um deles.


 
Os processos vão prever as ações afirmativas realizadas pela Unemat, as quais reservam, ao total, 60% das vagas ofertadas em seus cursos para estudantes da escola pública e para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial- Piier.


 
Outras Modalidades
O vestibular específico da Unemat selecionará também o acesso aos cursos das modalidades "Parceladas", fora de sede e à distância (Universidade Aberta do Brasil -UAB).Para a UAB, estão confirmados os cursos de Pedagogia, Letras/Inglês e Letras/Espanhol. Para as demais modalidades, a lista de cursos ainda será divulgada.


 
Prova
A prova elaborada pela Unemat seguirá o molde de questões da avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem, enquadrando as quatro grandes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Diferencia-se, no entanto, o tamanho da prova. Com um número bem menor de questões, a avaliação da Unemat será realizada em apenas um dia. Haverá também uma lista de livros literários para leitura dos candidatos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8520/visualizar/