Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 09:31
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O juiz titular da Vara Especializada do Meio Ambiente - VEMA, Rodrigo Roberto Curvo, determinou a realização de uma audiência pública no Auditório da Justiça Militar no Fórum da Capital, nesta segundafeira, 30, às 14:30, para debater uma solução judicial para o impasse criado em 2009 quando da suspensão da venda pela Prefeitura de Cuiabá, na gestão Wilson Santos (PSDB), da Rua Tufik Affi no Porto para o Atacadão por R$ 1,6 milhão.


 
Um interveniente novo, na Ação Civil Pública que obteve liminar contra o Município, o Governo do Estado apresentou uma nova proposta em comum acordo com o Município e a empresa Atacadão e pede uma solução.


 
Neste novo acordo, o Atacadão cederá 11 mil metros quadrados de sua propriedade na frente para a XV de Novembro (Prainha) onde será edificado um Terminal de Integração VLT/Ônibus; investirá outros R$ 5,5 milhões no Projeto de Revitalização do Porto, além de construir um calçadão entre a Av. Beira Rio e o terminal de integração.


 
Foi oficiado ao governador Silval Barbosa, ao prefeito Mauro Mendes e ao representante do Ministério Público participarem da Audiência que segundo o magistrado leva em consideração o Princípio Democrático de se debater a questão ambiental que é de interesse da população e da cidade. em relação a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público em 2009 e que conseguiu liminar suspendendo a venda da Rua Tufik Affi na região do Porto para a empresa Atacadão.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8550/visualizar/