Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 26 de Junho de 2011 às 23:43

    Imprimir


O ministro das relações exteriores da França, Alain Juppé, mencionou neste domingo a realização em julho em Washington de uma reunião do Quarteto (Estados Unidos, Rússia, União Europeia, ONU) sobre o Oriente Médio e reiterou que a proposta francesa de uma conferência para reativar o processo de paz não foi descartada.

"No dia 11 de julho - acredito que seja no dia 11, mas a data ainda precisa ser confirmada - será realizada uma reunião do Quarteto em Washington, com objetivo de chamar ambas as partes para novas negociações, com base no discurso de (Barack) Obama e da proposta francesa", declarou Juppé no programa Grand Jury/RTL/Le Monde.

"A nossa iniciativa não está morta e se tudo der certo, teremos a conferência pela paz que a França propôs", explicou o ministro.

O presidente americano, Barack Obama, pronunciou-se no dia 19 de maio pela primeira vez a favor de negociações sobre um Estado palestino com base nas fronteiras de 1967, que incluiria a Cisjordânia, Jerusalém-Leste e a Faixa de Gaza, o que Israel continua recusando.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86046/visualizar/