Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sábado - 25 de Junho de 2011 às 09:09

    Imprimir


Divulgação
Brutale 1090 RR será montada na Dafra, em Manaus (AM)
Brutale 1090 RR será montada na Dafra, em Manaus (AM)

A MV Agusta escolheu o Brasil para driblar a crise no mercado europeu de duas rodas. A tradicional marca italiana de motos esportivas assinou acordo com a Dafra para montar os modelos F4 RR e Brutale 1090 RR em Manaus (AM), nas instalações da empresa brasileira.

A produção começará ainda neste ano. Considerada a Ferrari das motocicletas, a superesportiva F4 RR tem motor de 998 cm³ e 201 cv de potência. Já a Brutale, "naked" (moto sem carenagem) mais famosa da MV Agusta, chegará na versão 1.078 (144 cv).

É a primeira vez que os modelos serão montados fora da fábrica da marca, em Varese, na Itália. Para Massimo Bordi, vice-presidente da MV Agusta, "o mercado brasileiro é estratégico".

Segundo Creso Franco, presidente da Dafra, o objetivo é entrar em nichos onde a empresa brasileira não atua, "inclusive no de alta cilindrada".

Os preços não foram confirmados, mas há a expectativa de que a produção local reduza os valores atuais da F4 (R$ 83,9 mil) e da Brutale 910 (R$ 57 mil).

A Dafra já tem um acordo similar com a BMW e monta os modelos G 650 GS e F 800R.

A crise na Europa ainda preocupa. Só na Itália, as vendas de motos caíram 20% em 2010. O dado foi divulgado pela Ancma (associação italiana dos fabricantes).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86255/visualizar/