Comitê rebate críticas da Fifa e diz que só São Paulo preocupa
O Comitê Organizador Local respondeu nesta sexta-feira as críticas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que disse que a entidade está preocupada com o progresso das obras no Brasil para a Copa do Mundo-2014.
"Todas as obras estão no cronograma, a única [obra] que ainda temos alguma preocupação é São Paulo", disse Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do COL, que está na Argentina, onde a seleção brasileira se prepara para a Copa América.
Paiva se referiu ao estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera, na zona leste de São Paulo, e é candidato a receber a abertura do Mundial. As obras tiveram início no final de maio e devem ficar prontas apenas no final de 2013 --após a Copa das Confederações.
O orçamento do estádio também não foi oficializado. Inicialmente o clube disse que o custo da arena ficaria em torno de R$ 650 milhões, mas a última estimativa da Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, foi de R$ 1,064 bilhão.
Por conta disso, o Corinthians não assinou contrato com a construtora, fez apenas um acordo para viabilizar a primeira fase das obras. O clube precisa entregar a engenharia financeira da obra à Fifa no início de julho para que o estádio possa sediar jogos da Copa.
"Isso vai ser resolvido quando houver a assinatura do contrato entre o clube e a construtora. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que o contrato deve ser assinado até o final de junho", completou Paiva.
Comentários