Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Junho de 2011 às 13:10
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


 Aconteceu nesta terça-feira (21), em Arenápolis, a Cerimônia de Formação dos Alunos do Projeto Cidadão Mirim Jiu Jitsu, desenvolvido pelo Segundo Sargento PM, Vasconcelos e os soldados Agnaldo e Araújo do Núcleo da Policia Militar de Arenápolis. O projeto completou oito meses de efetivo trabalho, buscando proporcionar aos jovens uma atividade extra sala de aula, como forma de contribuir com a formação de seu caráter e personalidade. 

O projeto atende mais de 80 alunos da rede pública de ensino do município, com autorização expressa dos pais ou responsáveis, e conta com o apoio de empresas privadas como Sul Transportes, Auto Elétrica Thor, Posto 3, Supermercado Boa Sorte, Posto Morada, Supermercado Animadabe, Zagonel Material de Construção, Sérgio Naider e recentemente recebeu a adesão do Rotary Club de Arenápolis, dada a importância social do projeto para a sociedade e as famílias.

O Sargento Vasconcelos, informou que um dos objetivos do trabalho é o de transformação dos hábitos dos jovens e adolescentes, utilizando-se da pratica esportiva como ferramenta de aproximação e interação da sociedade, principalmente os jovens com a Policia Militar, sendo ministradas inclusive, instruções de segurança pública e trabalhado outros assuntos e temas que incidem sobre a vida dos participantes.



“Aqui nós buscamos trabalhar diversos temas importantes que possuem repercussão no dia-a-dia destes jovens. Os resultados são visíveis, e é importante salientar que este projeto funciona como uma forma de dar ocupação a eles em período extra classe, de maneira que o alcance social é muito positivo para todos nós” afirmou o oficial.

O sargento fez questão de destacar a participação da iniciativa privada e entidades da sociedade civil organizada, visto que o projeto não tem fins lucrativos e nem a participação do poder público.

Além das aulas de Jiu-Jitsu, os alunos recebem instruções sobre outras modalidades como boxe, ministradas pelo professor e agente penitenciário Júnior, e de capoeira com o professor Limonta, que são realizadas na sede do 1º Pelotão da Policia Militar de Arenápolis, no horário das 13 às 16hs, as terças, quartas, quintas e sábado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86497/visualizar/