Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2011 às 16:26
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


O prefeito Moacir Giacomelli e os secretários de Agricultura Danilo Petri, Governo Geraldo Junior Camilo, lideranças políticas, associações e sindicatos de produtores, recepcionaram o Secretário José Domingos, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, na última sexta (17), na Câmara de Vereadores, onde todos puderam realizar suas reivindicações de melhorias para Agricultura Familiar. 

Na oportunidade, o secretário anunciou a licitações para aquisição de 50 mil toneladas de calcário e mil toneladas de fósforo, que serão doadas aos agricultores familiares de todo o Estado. “Vamos destinar à quem realmente precisa do produto queremos o fortalecimento, e para isso, é preciso o comprometimento do produtor”,

O prefeito citou em seu discurso, a necessidade do georreferenciamento nas propriedades rurais do Assentamento Califórnia, como o processo de regularização fundiária nos dois assentamentos, Alto Celeste e Califórnia.  Um estudo já foi feito para realização, o custo é de R$ 60 mil, o município entra em contrapartida de R$ 30 mil. Giacomelli, orienta a fomentação de uma comissão para levantar os recursos, uma vez que esperar pelo INCRA o processo seja lento demais, explicou.

Segundo o Secretário de Agricultura Danilo Petri, o município tem hoje cerca de 650 Agricultores familiar, com 227 famílias que residem no assentamento Alto Celeste e 230 famílias no assentamento Califórnia. “Precisamos deste fortalecimento das cadeias produtivas, assim proporcionamos condições do homem viver no campo, com dignidade”.

Ainda entre as reivindicações, estão investimentos na Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) e Secretaria Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86751/visualizar/