Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2011 às 15:42

    Imprimir


Pelo menos 800 famílias de baixa renda do município de Nova Olímpia vão receber cobertores e 200 delas receberão também filtros residenciais, que serão distribuídos pela Administração Municipal ‘Trabalhando por Você’, através da Secretaria de Assistência Social em uma ação que acontecerá nos dias 22 e 27.

Os cobertores e filtros são provenientes dos Projetos “Cobertor Solidário” e “Fonte de Vida” realizados pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras. Segundo informou a secretária de Assistência Social e primeira dama Maria José de Lima Medeiros (Zezita), no dia 22, a partir das 15h00, a campanha será desenvolvida na cidade na sede da secretaria, no bairro Jardim das Oliveiras, atendendo as famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social-CRAS. “Serão 600 cobertores e 100 filtros na zona urbana. Na rural, vamos entregar 200 cobertores e 100 filtros nas sedes dos assentamentos Riozinho, Rio Branco e Paloma”, disse a secretária.

“A distribuição desses itens faz parte das ações assistenciais desenvolvidas pela administração, com o objetivo de minimizar as carências da parcela mais vulnerável da população”, enfatizou a primeira dama, completando que muitas famílias ainda necessitam dessa ajuda, que é de grande utilidade. “Os cobertores vão aquecer muita gente, enquanto os filtros vão permitir que mais pessoas tenham água de melhor qualidade em casa, o que é bom para a saúde", cita.

A primeira dama lembrou também que a Secretaria de Assistência Social tem o cadastro socioeconômico de todas as famílias, e vai priorizar aquelas mais necessitadas com a entrega de cobertores e filtros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86763/visualizar/