Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Junho de 2011 às 12:53

    Imprimir


 

    

A 15 meses das eleições municipais, 64% dos eleitores de Nova Mutum não sabem em que votar para prefeito. É o que aponta pesquisa do instituto Mark, realizada no último dia 18. O levantamento dá esperança aos últimos colocados na amostragem, na esperança de, em caso de candidaturas, reverter o quadro desfavorável.
Na amostragem espontânea, situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio de uma listagem, o ex-prefeito pedetista Adriano Pivetta é o favorito. Figura com 22,2% das intenções de voto.
Foram ouvidos 203 moradores de 17 bairros no último sábado (18). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) aparece em segundo lugar, com 5,9%.
Nessa amostragem, os eleitores citaram o nome de Mary Pivetta, esposa de Adriano, e o empresário Hugo Garcia, proprietário da TV Cidade, afiliada da Rede TV!, com 1,5%.
O vereador Silvino Rupolo, o Branco (PPS), vem em seguida. Só tem 1% de preferência. Com 0,5% das intenções de voto figuram o ex-vereador José Felício, que mora em Cuiabá e é servidor da secretaria de Fazenda, e a ex-vereadora Alice Marlene Faccio Santos (PT), que em 2008 disputou a prefeitura e foi derrotada por Lírio. Brancos e nulos somam 1% do universo de entrevistados.





Fonte: RD NEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86796/visualizar/