Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2011 às 10:01

    Imprimir


Quase 5 anos depois, o Ministério Público pediu à Polícia Federal que retome as investigações do "dossiêgate". A solicitação foi feita ontem, depois de uma reportagem da revista Veja que informa suposta ligação do senador Blairo Maggi (PR) e do ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) para tentar envolver os ex-senadores Antero Paes de Barros (PSDB) e Serys Marli (PT) com a máfia dos sanguessugas.

O pedido foi feito pelo procurador da República Douglas Santos Araújo, apesar do inquérito ter sido encerrado em dezembro de 2006. Os detalhes das novas diligências requeridas, no entanto, permanecem em sigilo assim como a íntegra das investigações. Com o retorno do caso que se encontra na Justiça Federal, haverá nova distribuição das apurações no Ministério Público Federal (MPF), onde o responsável era o também procurador Mário Lúcio Avelar.

As novas diligências poderão levar o MPF a finalmente denunciar os envolvidos no escândalo conhecido nacionalmente em 2006, quando um grupo de petistas foi preso com R$ 1,7 milhão negociando um suposto dossiê contra candidatos do PSDB. O material se resumia a gravações com imagens de tucanos em cerimônias de entrega de ambulâncias compradas principalmente junto à Planam, de propriedade dos empresários Darci e Luiz Antônio Trevisan Vedoin.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86827/visualizar/