Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 21 de Junho de 2011 às 09:31
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Bombeiro estava próximo do cunhado, o alvo, foi atingido à bala por motoqueiros e morreu no local; irmão também levou ti
Bombeiro estava próximo do cunhado, o alvo, foi atingido à bala por motoqueiros e morreu no local; irmão também levou ti

A polícia descobriu que dos sete assassinatos ocorridos neste fim de semana na Grande Cuiabá, três vítimas foram executadas por engano, porque estavam no “lugar errado e na hora errada”. Todos os três casos ocorreram em Várzea Grande. Dos três verdadeiros “alvos”, porém, apenas um escapou ileso. Os demais ficaram feridos e estão internados. Nos três casos, a polícia já tem o nome dos suspeitos, que continuam foragidos.

As investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que o assassinato do sargento bombeiro Edmilson Nunes de Oliveira, de 43 anos, ocorrido na madrugada de sábado, é um dos casos.

Na lista de enganos ainda está a execução do jovem Ygor Henrique Teixeira Rodrigues, de 18, morto enquanto tomava cerveja na casa de um amigo. O alvo, que seria o dono da casa, fugiu pelos fundos com o criminoso atirando atrás. Por último, Jussiel Arruda Rabelo, de 22 anos, foi executado com dois tiros quando tentava intervir numa discussão por causa de uma mulher. O crime ocorreu no bairro 15 de Maio.

No entendimento dos policiais que participam das investigações, não existe uma explicação plausível para os assassinatos. “A menos o que podemos dizer é que os criminosos erraram o alvo. Tanto que acertaram outras pessoas”, observou um policial.

No primeiro assassinato por engano, o sargento bombeiro Edmilson estava perto do irmão, o também bombeiro Nelson Nunes de Oliveira, de 45 anos, e do cunhado Bento Getúlio da Cunha, de 26, este, o verdadeiro alvo dos criminosos. Familiares admitiram aos policiais que Bento havia se envolvido numa briga recente.

Conforme o relato de testemunhas, os três estavam em frente ao bar de Nelson quando apareceram ocupantes de duas motos e atiraram em direção às vítimas. Edmilson morreu no local e os outros dois foram levados feridos ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), o irmão da vítima, gravemente ferido.

No Parque do Lago, a vítima foi o jovem Ygor Henrique Teixeira Rodrigues, de 18 anos, que também estava “no lugar errado e na hora errada”. Ele foi morto com um tiro pelas costas quando tomava cerveja na casa de Ednei Marques do Nascimento, o “Totó”, que fugiu pelos fundos. Testemunhas disseram que o criminoso chegou procurando por Totó e, ao vê-lo, começou a atirar, mas atingiu Ygor e também outro rapaz que estava próximo, Júnior Severino da Cruz, o “Marreco”, que foi baleado no abdômen e está internado no PSV.

Jussiel Arruda Rabelo, de 22 anos, também não estava em seu dia. No domingo à tarde ele foi morto com dois tiros justamente quando separava uma briga entre o amigo Eder e um homem conhecido como “Adão”, que chegou armado. Ao tentar impedir que Adão se deparasse com o amigo, foi baleado e morreu no local. Eder é o atual namorado da ex-esposa de Adão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86833/visualizar/