Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 11 de Junho de 2011 às 10:30

    Imprimir


"Digdin digdin digdin". Foi ao som dessa melodia inusitada que um grupo de funk do Rio de Janeiro virou meme na internet. Comandado por Vitinho, 18, os Avassaladores ganharam várias paródias e cerca de 8 milhões de acessos no vídeo do YouTube (número muito maior se consideradas as paródias e repostagens do vídeo) em que cantam a música "Sou Foda" (ou "Sou Brabo", na versão mais comportada, adaptada para execução em rádios e em canais de televisão).

No YouTube, o grupo acabou se tornando queridinho entre os moderninhos, que lotaram a casa noturna Estúdio Emme, em São Paulo, no último fim de semana. Vitinho e seus dançarinhos conversaram com a Folha antes de subir ao palco.

"Foi o nosso antigo empresário que teve a ideia de fazer o vídeo. A gente nunca tinha feito um videoclipe antes", conta Vitinho. Ele diz que o clipe de sucesso na internet foi gravado no final de 2009 e "explodiu do nada" depois que foi republicado por blogs e tuitado por Rafinha Bastos. Vestindo um coletinho colorido, com meias três quartos e bermuda jeans, Vitinho hoje se apresenta com um visual bem mais produzido que no clipe.

Para os Avassaladores, a fama obtida na internet fez com que o grupo conseguisse alcance nacional. "A gente já tinha o grupo no Rio de Janeiro, só que agora também fazemos apresentações em outros Estados. Atualmente, estamos fazendo uns três ou quatro shows por fim de semana", comemora Vitinho.

Mas o grupo ainda precisa emplacar seu segundo grande sucesso. "Já estamos tocando o "Sou Foda 2" e "Sou Dela" nos shows e vamos fazer outros dois clipes, no mesmo estilo do primeiro, vocês vão ver", diz Vitinho.

Na apresentação do Estúdio Emme, o público foi ao delírio com "Sou Foda" e reclamou quando a música acabou --foram tocadas apenas três faixas próprias do grupo. "Desculpa, reclamem com nossos produtores, a gente só pode tocar uma vez", defendeu-se Vitinho, diante do clamor da plateia. A apresentação durou apenas 30 minutos e incluiu covers de Fábio Junior e MC Créu.

Quando perguntado sobre suas influências na hora de compor e o que gosta de ver no YouTube, Vitinho surpreende: "Gosto de coisa antiga. Legião Urbana, Cazuza...". "Sou Foda" surgiu a partir da melodia criada pelo parceiro Neizinho, o famoso "Digdin digdin digdin". "Foi uma inspiração dupla".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88164/visualizar/