Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Junho de 2011 às 09:45

    Imprimir


A diretoria do Mixto Esporte Clube pagou adiantado um ano de aluguel do Centro de Treinamento que pertence ao ex-jogador Gaúcho, mas deixou o local abandonado. Desde a eliminação da equipe no Campeonato Mato-grossense, no mês de abril, não há mais sequer segurança no local, próximo ao bairro Coophema, que já foi arrombado por vândalos.

O gramado dos dois campos de treinamento está estorricado, coberto por folha secas. A caixa de areia engolida pelo mato e os vestiários e a sala onde funcionava o departamento médico abertos, sem tranca. Até o portão principal de acesso ao CT permanece escancarado.

O flagrante do abandono foi mostrado no programa "Record nos Esportes" de ontem, na TV Record-Canal 10, e suscitou diversas reações entre torcedores, a maioria de revolta com a atuação situação, mas o atual presidente do clube, Reginaldo Amorim, não foi localizado pela reportagem.

O ex-jogador Gaúcho está em Goiânia e não pode falar sobre o contrato de aluguel com o clube. Por telefone, a esposa dele, Inês Galvão, confirmou que a diretoria efetuou o pagamento adiantado, referente até o mês de dezembro de 2011, mas, revelou que o clube ainda deve o aluguel da casa do CT. "Eles (diretoria do Mixto) pagaram até dezembro e fizeram uma proposta para alugar a casa. Reformaram a casa, mas não pagaram o aluguel da casa", disse Galvão.

O CT está sem caseiro, guarda ou vigia desde então, o que tem facilitado a ação de marginais e vândalos, que estão depredando o espaço. O ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Hélio Machado, disse que não tinha autonomia para falar pela diretoria e sequer comentou o abandono do CT.

A Copa Mato Grosso tem seu início previsto para meados de agosto, logo após o Estadual da Segunda Divisão que começa em 2 de julho, mas até agora não há qualquer atividade relativa a preparação do novo elenco, já que o anterior foi dispensado.

A Gazeta apurou que o clube responde ainda a pelo menos 11 ações trabalhistas em andamento, que incluem o técnico Luiz Carlos Barbieri e jogadores como Sérgio Rafael, que inclusive teve uma audiência na manhã de ontem com o advogado Hélio Machado Júnior e o diretor Fabinho Pinto, e o goleiro Mauro, que pouco atuou em 2010.

A diretoria não concorda com a ação movida pelo goleiro, que, contundido, ficou de fora da maioria das partidas do Campeonato, e aos poucos tenta argumentar diante dos juízes, para tentar renegociar o montante que pode totalizar R$ 1,5 milhão, somando todas as ações contra o clube.

Além disso o Mixto recebeu da Afam uma herança de R$ 400 mil em dívidas a vários fornecedores.

Sobre os boatos na cidade de que assumiria o clube na condição de "novo presidente" o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, resumiu: "É mentira!".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88173/visualizar/