Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 14:56
Por: Fabiana Gil

    Imprimir


Para comemorar os 144 anos de Várzea Grande completados no último dia 15 de maio, a Genius criou um VT diferente feito com uma técnica de animação que utiliza a ilusão de ótica para criar movimento de imagens.

Com o sucesso do vídeo, os criativos da Genius divulgaram o making of do trabalho. Um acompanhamento passo a passo da execução do VT, desde o processo de criação, produção, gravação até a edição final. Os profissionais da Genius desenvolveram ainda um full banner com animação para ser usado no site da rede de supermercados, onde o internauta tem a oportunidade de interagir com a técnica.

A homenagem do Big-Lar usou uma técnica inédita no Brasil para comerciais de TV, apesar de simples, as ilusões são capazes de enganar a visão humana, fazendo com que a pessoa enxergue um objeto em movimento, quando ele é estático, tendo assim uma falsa visão.

A técnica de animação do VT deriva do conceito de persistência retiniana surgido no século XIX, na Europa por Peter Mark Roget. Os fisiologistas que estudavam a visão humana acreditavam que o olho humano mantinha na mente, por algum tempo, as imagens que recebia. Essa forma primitiva de cinema era composta de ilusões de óticas criadas com o intuito de divertir o público.

No vídeo produzido pela Genius, a técnica foi usada para contar a história de Várzea Grande a partir de cenas animadas que representam momentos marcantes da cidade. Dos índios guanás aos homens que vieram em busca de trabalho e com eles se deu o nascimento da Cidade Industrial, fatos representados por imagens que se movimentam por ilusão de ótica.
Link Making Of:
http://migre.me/4Dny2
Link Full Banner Big-Lar
http://www.biglar.com.br/






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90446/visualizar/