Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 14:37

    Imprimir


Com 141 delegados, Mato Grosso participará do 11º Congresso da Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores) com a maior bancada de sua história. O evento será realizado de 26 a 29 de maio, na cidade de Praia Grande, no litoral paulista.  A saída da delegação mato-grossense, que será acompanhada por autoridades  estaduais e municipais, está marcada para esta quarta-feira, dia 25, às 14 horas, na Praça das  Bandeiras - Senador Jonas Pinheiro, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).

No congresso, os delegados (representantes de das associações de moradores de diversas cidades mato-grossenses), segundo o presidente da Femab (Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros), deverão debater e deliberar sobre a realidade política brasileira, sobre o movimento popular e comunitário, além de suas perspectivas, desafios e plataforma de lutas. Eles, também, deverão discutir temas como o fortalecimento e a organização da CONAM, a alteração estatutária, além da escolha da nova diretoria da confederação e conselho fiscal para os próximos três anos.

Além disso, segundo ele, o congresso é um momento de integração, da troca de experiências e da confraternização do movimento comunitário nacional. A expectativa é de que o congresso aprofunde o debate sobre a realidade política, os desafios no fortalecimento e organização do movimento e na aprovação de uma plataforma de lutas que norteará o trabalho da entidade e suas filiadas para o próximo triênio.

Na avaliação de Walter, o evento é muito importante para toda a sociedade e principalmente para o movimento comunitário brasileiro. “As associações têm papel fundamental na vida das comunidades, sempre buscando resolver os problemas de cada região, contribuindo de forma significativa com a administração pública”.

De acordo com Walter Arruda, o crescimento considerável na delegação de Mato Grosso em relação ao último congresso da Conam, que foi realizado há três anos, quando teve uma bancada de pouco mais de 100 delegados, é uma clara demonstração de que o movimento comunitário estadual está coeso e fortalecido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90449/visualizar/