Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 08:53

    Imprimir


Pela primeira vez nesta Copa do Brasil, o Vasco vai decidir a classificação longe de São Januário. Mas isso não quer dizer que o time não possa se sentir em casa na semifinal desta quarta-feira, contra o Avaí, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. No que depender de Davenir Hinkel, o Vasco terá todo apoio para se recuperar do empate em 1 a 1 no jogo de ida e se garantir na decisão da competição.

Já pela fachada de sua casa, em Camboriú, cerca de 80 km de Florianópolis dá para ter a medida da paixão. A residência é toda construída em homenagem ao Vasco. Davenir recebeu a equipe do L! e fez um tour pelo local. Das grades do portão à piscina, por todo lado há algum objeto do cruz-maltino.

? Comecei a fazer essa obra há uns seis anos. Primeiramente queria colocar uma cruz grande no muro da frente, aí um torcedor rival mexeu, fez brincadeira disso, e então comecei a fazer algo maior. Acho que dá para o pessoal do Vasco se sentir em casa (risos) ? afirmou Davenir, que é pedreiro e fez toda a obra do imóvel sozinho.

Nascido e criado em Santa Catarina, Davenir viverá uma emoção única nesta quara-feira. Afinal, será a primeira vez que deixará sua casa para ir ao estádio. Mesmo ansioso, ele admite que prefere o conforto do lar.

? Gosto de assistir pela TV, ou ouvir pelo rádio, aqui de casa mesmo. Afinal, é uma casa toda do Vasco, não é? (risos). Bebo minha cerveja esticadão no sofá, sem tumulto. Mas estou muito contente por poder ver um jogo do estádio. É algo que vou guardar para sempre.

Antes de se despedir, o pedreiro, que mora com a esposa Alessandra e os dois filhos, Dêniver e Raiane, fez um último pedido ao time.

? O Vasco pode se sentir em casa aqui, com essa homenagem que fiz. Agora, tomara que eles possam vencer, ou empatar por dois gols, para que eu também possa me sentir em casa lá na Ressacada.

SOGRO AVAIANO COMPROU INGRESSOS PARA O JOGO

Davenir teve que contar com uma ajudinha de seu sogro para adquirir os ingressos para o jogo do Vasco, pois não tinha como se deslocar de Camboriú para fazer a compra. O problema é que o pai de Alessandra, sua esposa, é torcedor fanático do Avaí.

Seu Nilton vai receber o casal em sua casa nesta à tarde. Logo depois, vão todos juntos ao Estádio da Ressacada. Mas, na arquibancada, os destinos serão diferentes. Cada um vai para a torcida de seu time de coração.

? Meu pai é torcedor fanático mesmo do Avaí. É conselheiro de lá e nos ajudou a comprar os ingressos. É claro que não quer nem saber de Vasco ? disse Alessandra.

O vascaíno admite que a paixão do sogro chegou a influenciar sua esposa e seu filho mais velho. Mas ele garante que o time número um da casa é o Cruz-Maltino.

? Minha esposa gosta do Avaí, meu filho também. Mas é o segundo time. Acho que a maioria dos torcedores do Avaí torcem para outras equipes também. Muitos são até vascaínos e ficarão divididos na hora do jogo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90503/visualizar/