Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 07:57

    Imprimir


A polêmica em torno das denúncias da Folha de S.Paulo sobre o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, movimentaram o Plenário do Senado Federal. Em aparte, realizado nesta tarde (25.05), Taques disse que aguarda o pronunciamento de Palocci. “Não podemos prejulgar quem quer que seja, mas falta a explicação do ministro Palocci. Existem fatos a serem explicados e estou aguardando as informações que ele prestou ou prestará ao procurador-geral da República”, afirmou o senador ao lembrar da representação feita pelos lideres da oposição para que a Procuradoria-Geral da República investigue o caso.

Durante o discurso, o pedetista também defendeu o papel de fiscalização do Legislativo.  “Não podemos perder a noção de nossas atribuições. Fui eleito para fiscalizar a atuação do Executivo, independente de ser oposição ou situação, vou aguardar a resposta do Ministro Palocci”, afirmou o matogrossense.

Taques observou que, se ainda atuasse como procurador da República, cargo que exerceu durante 15 anos, “já tinha tomado as providências legais”. “Não sou mais procurador da República, sou senador da República, mas, nem por isso, vou deixar de cumprir minhas atribuições constitucionais”.
De acordo com a matéria publicada pela Folha de S.Paulo, no dia último dia 15, Palocci supostamente teria multiplicado por 20 seu patrimônio em quatro anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90514/visualizar/