Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 00:59

    Imprimir


Diamantino tem sido referência quando o assunto é Educação do Campo. Prova disso é o seminário que ocorre nas dependências do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEPAFRO), entre os dias 17 e 19 de maio.

“Aqui estão importantes autoridades em Educação do Campo, com professores da UnB, UNEMAT e toda rede do Estado. Tenho certeza que daqui sairão novas diretrizes”, assegurou o prefeito Juviano Lincoln.

O diretor do CEFAPRO de Diamantino, Cézar Spíndola afirmou que a Educação do Campo vem se configurando nos últimos anos no Brasil e de forma contundente no Estado de Mato Grosso.
“Os trabalhos que temos aqui hoje são exatamente os relatos e experiências de como está acontecendo nas unidades escolares do campo. A perspectiva é aprofundar as discussões”, garantiu Spíndola.

O prefeito Juviano Lincoln e a assessora pedagógica Tânia Maria Rossi ressaltaram que os alunos do campo recebem ensino de qualidade.

“A obrigação do município é realizar uma educação de qualidade para que não desperte no aluno a necessidade de vir para [estudar] na cidade”, mencionou o prefeito.

“A política voltada para Educação do Campo favorece que o aluno fique próximo de sua residência”, completou Rossi.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91466/visualizar/