Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Maio de 2011 às 15:17
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Final de semana com pódio! Assim foi o resultado conquistado pelos atletas parceiros da campanha pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo 2014, apoiados pela Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT).  Assim como aconteceu na Corrida Pedestre de Cuiabá, ocorrida no dia 8 de abril, atletas parceiros da entidade ocuparam lugares no pódio em Várzea Grande, no último domingo (15), onde se destacou o slogan da campanha “Trabalho Decente na Copa do Pantanal”, estampado nas camisetas.

O paulista Paulo Alves dos Santos foi o grande vencedor em VG, levando para casa uma moto zero. No mesmo dia, o mineiro Lindomar Modesto de Oliveira, o “Pantanal”, conquistou o primeiro lugar em Tangará da Serra.

A FETIEMT também apoiou Fernando Gomes Trindade, que conquistou o terceiro lugar em Indiavaí, no último dia 13, e o quinto lugar em Mirassol d’Oeste, no dia 14. Em Várzea Grande, Fernando conquistou ainda o quinto lugar na classificação geral. Josué Ferreira, outro atleta apoiado pela FETIEMT, ficou em oitavo lugar geral em Várzea Grande.

Campeão em VG

Paulo Alves dos Santos reclamou do calor forte que fazia na manhã deste domingo, mas venceu a prova sem dificuldades, abrindo grande vantagem sobre o segundo colocado. “O calor estava muito forte, isso pesou um pouco, mas deu tudo certo. O apoio de entidades como a FETIEMT ajuda muito, espero continuar aqui em Mato Grosso com esta parceria”, comentou ele, que participa do Circuito Bradesco de Atletismo, em Campinas, no dia 29 de maio, e em Bauru, no dia 5 de junho.

Campeão em Tangará

Depois de se sagrar campeão em Tangará da Serra, Lindomar Modesto, o Pantanal, permanece em Cuiabá, treinando para competição em Sorriso, no dia 29 de maio, e para a Maratona de São Paulo, no dia 9 de junho. “Aqui o clima é mais quente que em São Paulo. Isso ajuda a nos preparar melhor”, explicou. Pantanal participará também das próximas etapas dos Circuitos Bradesco e Caixa.

Em Tangará da Serra, além do calor, enfrentou outro adversário, o paulista Elias Bastos, de Campinas, com o qual brigou pelo pódio até o último quilômetro. O prêmio foi de R$ 3.500,00.

Novos atletas

A telefonista Rosimeire Freire de Oliveira, de 36 anos, é uma das promessas no atletismo feminino que recebe apoio da FETIEMT. Para ela, que participou de corridas em Campo Grande, Pontes e Lacerda, Sinop, Mirassol D’Oeste e Indiavaí, o apoio é sempre importante. “É um incentivo para quem está começando, como eu”.

Campanha

Por meio da Campanha pelo Trabalho Decente, sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais de todo o País estão chamando a atenção da sociedade para a importância de acompanhar a aplicação dos recursos direcionados às obras da Copa e para as condições de trabalho, salarial e de qualificação dos trabalhadores diretamente envolvidos nas obras.

A FETIEMT é filiada à Nova Central Sindical dos Trabalhadores, uma das envolvidas na campanha em nível local e nacional. O presidente da FETIEMT, Ronei de Lima, explica que o apoio dos atletas é voluntário. “Os atletas são exemplos para todos nós em sua dedicação, perseverança e disciplina. Ter atletas deste nível como parceiros só fortalece a nossa luta para que o trabalhador deixe de ser explorado no Brasil. Todos eles já foram trabalhadores antes de serem atletas e sabem a importância de que a dignidade do trabalhador seja garantida para que se construa um país melhor”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91576/visualizar/