Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Maio de 2011 às 00:55
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Por meio de requerimento, a Mesa Diretora da Câmara de Sorriso, conduzida pelo vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), está solicitando ao prefeito Chicão Bedin a realização da conferência municipal sobre transparência e controle social.

A conferência tem a finalidade de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade civil na fiscalização, controle, monitoramento e avaliação da gestão pública.

Conforme o parlamentar, a etapa preparatória para a conferência cujo tema trata da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, será de 25 de julho a 13 de novembro de 2011. “Acreditamos que os nossos munícipes devem participar dessa conferência para se inteirarem do assunto e se tornarem efetivamente fiscalizadores do poder público. Nessa conferência, serão debatidos assuntos importantes como a promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismo de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; a atuação dos conselhos de políticas públicas como instância de controle e as diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção”, informa. 

O requerimento foi aprovado e será encaminhado ainda ao Ministério Público de Sorriso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92298/visualizar/