Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 08 de Maio de 2011 às 23:15

    Imprimir


Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas neste domingo durante uma manifestação de cristãos no centro do Cairo, onde protestavam contra os incidentes de sábado que deixaram 12 mortos em confrontos entre coptas e muçulmanos.

Policiais disseram à Agência Efe que milhares de cristãos procedentes de diversos bairros da capital se concentraram nesta tarde em frente ao prédio da televisão estatal egípcia para protestar contra os incidentes de sábado à noite. Pessoas armadas não identificadas teriam começado a atirar contra os manifestantes.

A edição digital do diário "Al-Ahram" informou que moradores do bairro de Maspero, onde fica a sede da televisão estatal egípcia, agrediram os manifestantes do protesto para tentar dispersá-los.

As Forças Armadas egípcias, que governam o país desde a renúncia do presidente Hosni Mubarak, em 11 de fevereiro, tiveram de intervir nos distúrbios.

Periodicamente há choques armados entre cristãos e muçulmanos no Egito por razões religiosas, especialmente no sul do país, mas começam a ser mais frequentes na capital





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92461/visualizar/