Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Maio de 2011 às 21:51

    Imprimir


Após terminar, no sábado, a primeira etapa do GP de Istambul em sexto, o brasileiro Luiz Razia esperava uma segunda bateria melhor neste domingo. No entanto, o desgaste dos pneus foi acima do esperado e o baiano terminou apenas na 18ª posição. A jornada dupla, realizada na Turquia, foi a abertura da GP2, principal categoria de acesso para a Fórmula 1.

Razia, que também é piloto reserva da Team Lotus, foi beneficiado pelo grid invertido e largou em terceiro. Contudo, os pneus fizeram com que o rendimento caísse e Razia teve se esforçar apenas para completar a prova.

O chefe da escuderia (Air Asia) do piloto brasileiro, Phil Spencer, admitiu a estratégia errada e afirmou que a corrida foi uma lição a ser aprendida.

"Foi uma lição que aprendemos hoje. Começamos o dia otimistas, mas o resultado de hoje foi decepcionante. Olhando os outros times, nós fizemos algo errado. Precisamos repensar o acerto e a estratégia", disse.

A segunda rodada dupla está marcada para os dias 21 e 22 de maio, em Barcelona, na Espanha, junto com a F-1. Com o resultado do fim de semana, Razia deixa a Turquia em sétimo no campeonato, com três pontos. A liderança é do francês Romain Grosjean, com 13.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92468/visualizar/