Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Maio de 2011 às 18:23

    Imprimir


Com um gol de Chicharito Hernandez e outro de Vidic, o Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 1, em Old Trafford, pela 36ª rodada do Inglês. Com o triunfo, o time dirigido por Alex Ferguson chegou aos 76 pontos e ficou, restando duas rodadas, a um empate do título nacional --o 19º na história do clube. Lampard descontou para os londrinos.

O vice-líder Chelsea estacionou nos 70 pontos e só pode atingir a mesma pontuação do rival. Na próxima rodada, o Manchester enacara o Blackburn, enquanto o clube da capital inglesa enfrenta o Newcastle.

O JOGO

Com menos de um minuto de jogo, Chicharito Hernandez abriu o placar para o Manchester. O sul-coreano Park recebeu na meia esquerda e tocou para o mexicano. O brasileiro David Luiz ainda tentou interceptar, mas a bola sobrou limpa para o atacante, que só teve o trabalho de bater no canto direito de Cech e marcar.

Até aos 22min, o time mandante dominou a partida. Rooney, por duas vezes, chutou de fora da área e assustou o goleiro do Chelsea. Park continuava se movimentando intensamente pelo meio e procurando Chicharito na área. Em uma jogada parecida com a do primeiro gol, o sul-coreano cruzou em direção ao mexicano, David Luiz furou novamente, mas o atacante, desta vez, não alcançou a bola.

O meia asiático foi um dos principais jogadores da primeira etapa. O segundo gol do Manchester surgiu em um lance iniciado por ele. Park chutou de fora da área e Cech espalmou para escanteio. Na cobrança, Giggs tocou curto para o sul-coreano, que devolveu. O galês deu um drible na linha de fundo e levantou na cabeça de Vidic, que só teve o trabalho de cabecear para a meta londrina, sem chances de defesa para o goleiro tcheco.

A partir do segundo tento do Manchester, o Chelsea começou a atacar mais, principalmente com Kalou e Drogba, que obrigaram a Van der Saar realizar belas defesas.

A primeira etapa acabou 2 a 0 para o Manchester United e o campeonato estava praticamente sendo decidido em Old Trafford.

Na volta do intervalo, Ancelotti, técnico do Chelsea, tentou mudar o comportamento do time. Tirou o zagueiro David Luiz, que falhara no primeiro gol, e colocara outro brasileiro: Alex. Ramires também entrou no lugar do apagado Mikel.

As alterações deram resultado. Alex foi mais seguro do que David Luiz, e Ramires deu uma movimentação maior ao meio de campo londrino.

O Chelsea partiu para cima do Manchester e dava espaços para os contra-ataques, que não foram aproveitados pelos mandantes. No primeiro, Valencia desceu pela ponta direita e cruzou na área. A bola bateu no braço de Lampard, mas Howard Webb não marcou pênalti.

Na segunda tentativa, Hernandez tocou para Rooney, que estava livre na área, mas, desequilibrado, bateu fraco na bola e o zagueiro Alex salvou com um carrinho.

A equipe dirigida por Alex Ferguson não aproveitou as oportunidades e, ainda, viu o Chelsea descontar com Lampard. Ramires cruzou na área, a bola desviou em Evans e subiu. Ivanovic escorou e a bola sobrou para o meia inglês, que, de primeira, bateu sem chances de defesa para Van der Saar.

Depois do gol, o Chelsea se animou mais ainda e deixava mais espaços para Rooney, que desperdiçou ao menos duas boas oportunidades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92490/visualizar/