Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Maio de 2011 às 13:25

    Imprimir


O XV de Piracicaba conquistou neste sábado (07) o título da Série A-2 do Campeonato Paulista. Em jogo único pela final realizado em sua casa, o tradicional Estádio Barão de Serra Negra, o time venceu o Guarani nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação, e faturou a taça pela quinta vez em sua história.

A equipe alvinegra também havia vencido a competição em 1947, 1948, 1967 e 1983, enquanto o Guarani tentava repetir o feito de 1949. Na final em jogo único deste sábado, cada time teve um jogador expulso - Rodrigo Paulista, pelos visitantes, e Éverton, pelos donos da casa. O XV, porém, assegurou o título graças às atuações destacadas de Wanderson e Adilson.

Apesar do resultado, a final coroou as boas campanhas dos dois times. Na primeira fase, com ambos no Grupo 2, o XV foi segundo com 35 pontos, enquanto o Guarani foi quarto, com 32. Na fase seguinte, ambos lideraram suas chaves, respectivamente com 12 e 14 pontos. Desta forma, avançaram à final da competição de acesso.

Jogando fora de casa, o Guarani não se intimidou e abriu o placar aos 7min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Rodrigo Paulista. O XV, porém, empatou aos 33min da etapa inicial, com Adilson.

O time campineiro não se abateu, e voltou a ficar na frente ainda no primeiro tempo, aos 41min, com gol do experiente Marcos Denner. No entanto, os piracicabanos novamente buscaram o empate, de novo com Adilson, em cabeçada aos 31min do segundo tempo.

Sem gols na prorrogação, os dois times levaram a decisão para os pênaltis. Aí, brilhou a estrela do goleiro Wanderson, que defendeu as cobranças de Dadá e de Carlinhos, e assegurou a vitória nas cobranças por 4 a 2 - Glauber, Adilson, André Cunha e Marlon fizeram para os donos da casa, enquanto Bruno Rangel e Thiago Maciel fizeram os gols bugrinos.

Em 2012, os dois times retornarão à Série A-1 do Campeonato Paulista. Além dos finalistas, Comercial e Grêmio Catanduvense também subiram.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92522/visualizar/