Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Maio de 2011 às 21:17

    Imprimir


O espanhol Fernando Alonso começa o Grande Prêmio da Turquia, marcado para as 9 horas (de Brasília) deste domingo, no quinto lugar do grid de largada. Nas atuais circunstâncias, a performance satisfez o piloto da Ferrari, que vislumbra uma possibilidade de evolução. O brasileiro Felipe Massa, companheiro do espanhol, larga em 10º.

"Eu diria que esse é o primeiro sinal de uma luz no fim do túnel nesta primeira parte da temporada. O quinto lugar também significa que vou evitar o lado sujo da pista, o que geralmente é um trunfo aqui", disse Alonso, que fez 1min25s851. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o pole position (1min25s049).

"O quinto lugar não é o tipo de resultado que deixa você satisfeito, mas hoje estou feliz, porque senti que o carro estava mais competitivo em relação aos primeiros três treinos classificatórios do ano. Entrar no Q2 sem usar os pneus macios é significativo", disse Alonso.

Ainda que tenha comemorado a evolução, ele reitera que é preciso seguir melhorando. "Demos um pequeno passo à frente em termos de performance. Ainda não é o suficiente e precisamos avançar mais rapidamente, mas definitivamente aumenta a confiança de toda a equipe, que está trabalhando na direção certa", analisou.

Alonso garantiu que ainda não traçou a estratégia para a corrida de amanhã, já que tudo depende do comportamento dos pneus. "Vamos precisar estar prontos para qualquer eventualidade e ser muito flexíveis", afirmou o piloto, que ainda expressou seus sentimentos pelo falecimento do ex-golfista espanhol Seve Ballesteros neste sábado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92578/visualizar/