Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Maio de 2011 às 23:59

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou esta semana um pedido de audiência com o secretário de Estado de Administração, Cesar Roberto Zilio, para pedir providências sobre a falta de médicos para realização de perícias nos polos regionais do Estado. A entidade recebeu várias reclamações de profissionais que têm de se descolar à Capital para serem atendidos.

De acordo com a secretária-geral do Sintep/MT, Vânia Miranda, além dos custos com a viagem, tal situação compromete ainda mais a saúde da categoria. “Os polos de Barra do Garças, Alta Floresta e Tangará da Serra são alguns em Mato Grosso que estão sem médicos para a realização das perícias”, ressalta. Esses municípios estão distantes de Cuiabá, 516 km, 800 km e 242 km, respectivamente.

Mas, a sindicalista lembra que há trabalhadores da educação em municípios ainda mais distantes e, portanto, são ainda mais prejudicados pela falta de médicos peritos. Um dos casos que chegou à Direção Central do Sindicato, por exemplo, é de uma professora gestante de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. Ela passa por complicações na gravidez, que podem ser agravadas com a viagem até Cuiabá. “Se a perícia médica estivesse funcionando em Barra do Garças, ela precisaria se deslocar apenas 150 km”, relata.

A situação é tão precária que o presidente da subsede do Sintep/MT em Alta Floresta também encaminhou ofício cobrando uma solução imediata.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92704/visualizar/