Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 16 de Setembro de 2013 às 19:17
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Com o start da executiva nacional para que o PSB em Mato Grosso divida igualmente poderes entre suas lideranças para que comecem a movimentar as bases eleitorais da sigla em todas as regiões do estado visando a eleição de 2014, todos os membros do partido foram liberados a indicar pré-candidatos a participar das convenções eleitorais.


 
Segundo informações da deputada Luciane Bezerra (PSB), antes essa era prerrogativa apenas da direção do partido. A iniciativa da Nacional, de acordo com parlamentar, dá mais dinamismo ao processo e fortelece a militância do interior.


 
“Agora vamos trabalhar com mais dinamismo a nossa militância e fortalecer a sigla no interior. Nosso objetivo é fazer 4 deputados estaduais e 2 federais. Por isso vamos selar uma unidade pelo PSB e pensar e definir os melhores nomes para Mato Grosso e Brasil”, pontuou.


 
Conforme Luciane, este direcionamento de fortalecimento da sigla está sendo difundido entre todos os diretórios estaduais como parte de uma estratégia para as eleições de 2014, principalmente quanto a candidatura à presidência da República de Eduardo Campos.


 
“Foram comunicados já os seis maiores centros de eleitorado. Como presidente do PSB Mulher vamos reestabelecer e reforçar trabalho de formação e chamamento político das mulheres”, conclamou.


 
Luciane é a única deputada estadual eleita pelo PSB em Mato Grosso. Nas próximas eleições ela deve tentar reeleição numa ‘dobradinha’ com o marido dela, o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra, que se candidata a deputado federal. 


 
A decisão da Executiva Nacional em descentralizar os poderes da Executiva Regional acalmou os ânimos entre as principais lidenranças da sigla e o presidente estadual, deputado Valtenir Pereira, já que a principal reclamação era justamente de centralização de poder. 


 
Recentemente, diversos movimentos internos de bases populares e organizações sociais do PSB, como Juventude, Mulher, Sentinela, LGBT e Negritude, entre outros, realizaram manifesto, acusando o deputado federal Valtenir Pereira de “agir como patrão” e apresentaram uma carta em que pedem à Executiva Nacional que afaste-o do comando do Diretório Estadual. 


 
Eles acusaram o deputado de ter tentado aplicar dois ‘golpes’, convocando as convenções às escondidas das executivas Municipal e Estadual e sem a presença de lideranças importantes como o prefeito Mauro Mendes de a deputada Luciane Bezerra. 


 
No documento enviado à Executiva Nacional do partido, além do afastamento imediato do Valtenir Pereira, os movimentos cobram a realização imediata de convenção para escolha do novo Diretório Estadual, já que há 3 anos o PSB mato-grossense vive sob a égide de uma Comissão Executiva Provisória.


 
Um caso emblemático ocorreu às vésperas de um jogo da seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2010, quando Valtenir convocou convenção somente contemplar suas as bases e tentar se manter na presidência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9563/visualizar/