Secretário de Esporte assegura apoio do Estado à região sudoeste de Mato Grosso
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antônio Azambuja, reuniu-se nesta sexta-feira (08.04) com os gestores do Esporte e Lazer dos municípios da região Sudoeste, na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, com objetivo de debaterem os projetos para o setor e as dificuldades técnicas para a elaboração de novos programas. Erenídio Gonçalves, secretário de Pontes e Lacerda, ressaltou a importância da presença do Dr. Antonio Azambuja ao município, promovendo este encontro que esclarecerá as duvidas pertinentes ao trabalho desportivo em cada município.
“É um momento impar para o nosso município, quero parabenizar o secretário e deputado estadual Dr. Antônio Azambuja, por ter aceitado o convite para ouvir aquilo que os nossos secretários, coordenadores e atletas virão reivindicar, para que o desporto e lazer da nossa região possa melhorar ainda mais. Sabemos que á uma dificuldade muito grande em tocar esta pasta e esperamos a contribuição e a colaboração do secretário de Estado, para que a região possa evoluir cada vez mais nos projetos esportivos e atender a demanda”.Luiz Paulo, representando Jauru, avaliou esse trabalho da secretaria de Esporte do Estado em vir atender os municípios da região
“É bem produtivo para a nossa região, pois precisamos desse contato diretamente com o secretario e agora sendo ele um representante de nossa região vai ficar mais fácil, para nós corrermos atrás de recursos para os municípios do Sudoeste do estado”.O prefeito Newton Miotto destacou a importância dos municípios se unirem e desenvolverem projetos em conjunto, alavancando ainda mais o esporte na região, que vem, ano a ano, descobrindo novos talentos em diversas modalidades.
“E importante termos pessoas do nosso município, da nossa região, nos representando junto ao Governo do Estado, isso facilita a visão de regionalismo, fazendo com que todos os secretários e prefeitos possam levar as demandas, as necessidades da região para que a secretaria ouça os anseios e possa atender com a prioridade, dentro de todas as outras ações. O que nós estamos mais precisando é que todos os municípios da nossa região façam mais projetos para irmos buscar esse reforço. Não adianta esperarmos que a secretaria realize ações em nossos municípios se não nos organizarmos, para aí sim, podermos cobra resultados. Tenho certeza que o secretário veio a este encontro para nos ouvir, ver a demanda e nos atender dentro de suas possibilidades”.
Azambuja comentou sobre a proximidade com a nossa região e ressaltou as dificuldades dos municípios em desenvolver projetos.
“Nosso objetivo é justamente dar aos municípios a possibilidade de discutir os problemas e as dificuldades na área de esporte e os entraves técnicos para a formulação de projetos, por isso estamos trazendo todos os técnicos da secretaria para orientar os municípios em como fazer um projeto para adquirir recursos do Governo do Estado, de que forma fazer esses projetos e também dando aos nossos técnicos a oportunidade de explicar melhor aos secretários municipais o que a SEEL tem na área de atividades esportivas”.
Após a palestra ministrada pelo professor Hélio Machado, Azambuja reuniu-se individualmente com cada secretário para ouvir os anseios e necessidades das doze cidades que compareceram a reunião.
No próximo dia 15 será a vez dos municípios que integram a Grande Cáceres se reunirem com o secretário Azambuja com o mesmo objetivo .
Comentários