Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Março de 2011 às 22:05

    Imprimir


O São Paulo confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante Luis Fabiano, que estava no Sevilla. Essa será a terceira passagem do jogador pelo Morumbi. Ele defendeu o clube em 2001 e entre julho de 2002 e agosto de 2004.

No total, Luis Fabiano disputou 160 jogos e marcou 118 gols pelo São Paulo. Atuou ao lado de Kaká e Rogério Ceni, mas foi campeão apenas uma vez, com o título do Torneio Rio-São Paulo-2001, batendo o Botafogo na final.

A primeira passagem pelo clube teve início em fevereiro de 2001, quando Luis Fabiano foi contrato por empréstimo do Rennes, da França. Com apenas 20 anos, ele estreou no dia 18 de fevereiro, na derrota por 2 a 0 para o São Caetano.

Dez dias depois marcou seus primeiros gols. Foi no primeiro jogo da decisão do Rio-São Paulo contra o Botafogo, no Maracanã. O São Paulo venceu por 4 a 1 e o atacante marcou dois gols e deu uma assistência para Carlos Miguel.

No final da temporada Luis Fabiano retornou ao Rennes, mas em julho de 2002 ele voltaria ao Morumbi, dessa vez contratado pelo clube tricolor. O atacante formou dupla com Reinaldo no Brasileiro daquele ano e foi um dos artilheiros da competição, com 19 gols. O São Paulo liderou o Nacional, mas caiu nas oitavas de final ante o Santos.

Em 2003, o time foi vice-campeão paulista --perdeu o título para o Corinthians-- e terminou o Brasileiro na terceira colocação, garantindo vaga na Taça Libertadores-2004. O atacante foi o artilheiro do clube, com 29 gols.

No torneio sul-americano, apesar da boa campanha, a equipe caiu na semifinal para o Once Caldas, da Colômbia. Em agosto de 2004, Luis Fabiano foi negociado com o Porto, de Portugal. Ficou cerca de seis meses no clube e foi negociado com o Sevilla, seu último clube até retornar ao São Paulo.

No Sevilla, Luis Fabiano foi bicampeão da Copa do Rei, campeão da Copa Uefa, da Supercopa Uefa e da Supercopa da Espanha. No Porto, foi campeão do Mundial Interclubes, em 2004.

  Paulo Duarte -23.fev.2011/AP  
Luis Fabiano marca contra o Porto na partida pela Liga Europa
Luis Fabiano finaliza contra a meta do Porto na partida pela Liga Europa

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99464/visualizar/