Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Março de 2011 às 14:55
Por: Dener Gomes e Gustavo Alves

    Imprimir


Getty Images
Cris Cyborg (dir.) deve acertar com empresa de luta livre
Cris Cyborg (dir.) deve acertar com empresa de luta livre

Campeã da categoria peso médio do Strikeforce (até 66 kg), a brasileira Cris Cyborg está negociando a participação na WWE (World Wrestling Entertainment), maior empresa do mundo de pró-wrestling.

Em entrevista exclusiva ao R7, Cris afirma que vê com bom olhos a participação no show, já que ela faz poucas lutas no Strikeforce. Ela está no evento desde 2009 e fez apenas quatro conbates até hoje.

- Estou negociando meu contrato com o Strikeforce para poder lutar no WWE. Fui em um show deles em San Diego e gostei muito. É mais uma boa oportunidade para trabalhar direto. Estou feliz com o crescimento do MMA [Mixed Martial Arts], o Strikeforce está de parabéns, mas ainda temos poucas lutas.

A brasileira diz que está será possível conciliar a participação no WWE com as lutas no Strikeforce.

- Strikeforce é luta de verdade, já o WWE é um show muito legal. Eu faria os dois juntos sem problema.

Cris lutou pela última vez no Strikeforce em junho de 2010, quando venceu a americana Jan Finney e manteve o cinturão da categoria peso médio entre as mulheres.

A WWE (World Wrestling Entertainment) é a maior empresa do mundo de pró-wrestling. Já esteve presente no Brasil duas vezes, apresentando seu show em redes de televisão. Agora, a empresa volta suas atenções novamente para o país, com a transmissão do programa Raw (vinculado às segundas-feiras nos EUA) na TV brasileira.

Porém, a entrada da empresa no mercado brasileiro parece ser mais séria desta vez, já que o Superstar (forma como são chamados os lutadores da empresa) Evan Bourne veio ao Brasil para divulgar a volta da empresa ao país.

Junto desse anúncio, corre também a informação de que o país pode fazer parte da turnê mundial da empresa em 2011 ou 2012, mas essa notícia não foi confirmada por nenhuma fonte oficial.

Caso Cris Cyborg seja contrata, ela será a primeira lutadora, seja um Superstar ou uma Diva (forma como são chamadas as lutadoras da divisão feminina da empresa) a competir dentro da WWE, o que poderia aumentar ainda mais o interesse dos brasileiros peloo pró-wrestling.

Vale lembrar que esse esporte teve um público fiel nas décadas de 60, 70 e 80, quando brilhavam nomes como Fantomas, Aquiles, Bob Léo, Caipira Don Afonso, a Múmia, o Carrasco Português Belo e Indio Comanche, entre outros. Todos esses atletas fizeram muito sucesso nos ginásios do Brasil e no programa Gigantes do Ringue.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99524/visualizar/