Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Março de 2011 às 20:50

    Imprimir


Fernando Calzzani/Futura Press
Sem Kleber, o Palmeiras contou com uma grande atuação de Valdivia, o principal responsável pela virada
Sem Kleber, o Palmeiras contou com uma grande atuação de Valdivia, o principal responsável pela virada

Parecia mais um dia de sofrimento para o torcedor palmeirense, mas a magia de Valdivia salvou o Palmeiras nesta quarta-feira. Em duas jogadas decisivas do Mago, o Verdão conseguiu superar o Noroeste de virada, por 2 a 1, e respirar novamente na tabela do Campeonato Paulista. O time de Luiz Felipe Scolari não jogou bem mais uma vez, mas contou com a inspiração de seu camisa 10 para voltar a vencer depois de três rodadas só com empates.

O resultado leva o Verdão aos 25 pontos e deixa a equipe colada nos líderes. O time já ultrapassou o Mirassol, derrotado pelo São Bernardo, e torce por tropeços de Corinthians, Santos e São Paulo para se colocar em um bom posicionamento na tabela. Já o Norusca segue com 10 pontos, mas entra na zona de rebaixamento - graças ao resultado do São Bernardo.
 

O time do ABC, aliás, é o próximo adversário do Verdão, no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Canindé. Na mesma data e horário, o Norusca visita o Linense, no Gilbertão.

Defesa desnorteada

A defesa que menos levou gols no Campeonato Paulista bateu cabeça no primeiro tempo. Os nomes eram os mesmos: Deola no gol e Danilo e Thiago Heleno no miolo da zaga, mas parecia que o trio tinha se conhecido momentos antes da partida. Com erros de posicionamento em vários momentos, o Palmeiras deu espaços ao Noroeste e permitiu que a equipe da casa se atirasse ao ataque.

Mesmo sem tanta qualidade, o time de Lori Sandri mostrou inteligência. Abriu o jogo pelas pontas e deixou a zaga palmeirense ainda mais perdida. Em dois lances, Deola saiu do gol e trombou com jogadores do próprio time. Na terceira jogada desse tipo, aos 17 minutos, o camisa 22 interceptou um cruzamento com um soco. A bola caiu no pé de Vandinho, que chutou torto, mas encontrou Giovanni bem posicionado na área. O meia do Noroeste tocou de letra para as redes, sem goleiro. O Palmeiras reclamou de impedimento no lance, com razão. O jogador do Noroeste estava 17 centímetros à frente de Deola, penúltimo defensor.

No ataque, nem a presença de Valdivia resolveu. Bastante marcado, o chileno conseguiu dar algum toque de bola ao meio de campo, mas sofreu muitas faltas e mostrou irritação. O time todo do Verdão tinha esse sentimento: Thiago Heleno discutiu com Vandinho, que se desentendeu com Adriano, que ficava impaciente a cada entrada mais dura dos zagueiros.

Chances, mesmo, o Palmeiras só nas bolas paradas. Até Luan se arriscou no fundamento e quase surpreendeu: em uma cobrança de longe, o goleiro André Luis teve de se esticar para evitar o gol. Aos 39, Marcos Assunção teve mais uma chance de desencantar, mas a cobrança passou raspando a trave direita do Noroeste.

Magia que salva

A desvantagem fez Felipão abrir a equipe para o segundo tempo: lançou os atacantes Vinícius e Max Santos, o Pardalzinho, nos lugares de Tinga e Luan. Porém, o Noroeste não se intimidou e quase fez o segundo logo aos seis minutos. Ainda desorientada, a defesa permitiu o avanço de Gleidson pela esquerda. O lateral rolou para Vandinho, que chutou com força e exigiu defesa difícil de Deola.

O Verdão não conseguia igualar a eficiência do time de Bauru, mas, pelo quarto jogo seguido no Campeonato Paulista, o Alviverde ficou com um jogador a mais em campo. Mateus, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Valdivia e acabou expulso. Já tinha sido assim contra Mogi Mirim, São Paulo e Santo André - os três duelos terminaram empatados.

Se contra o Santo André o Palmeiras criava, perdia muitas chances e parava no goleiro Neneca, diante do Noroeste nem isso aconteceu. Na frente, Adriano Michael Jackson viveu um dia difícil. Na única boa bola que recebeu, um lançamento em profundidade de Valdivia, Adriano ajeitou para chutar de esquerda mas bateu com o tornozelo, errando completamente o alvo.

No meio, Marcos Assunção foi substituído por João Vitor. Em tese, o Palmeiras perderia poder nas bolas paradas, mas não foi o que aconteceu. Aos 37, Valdivia chamou a responsabilidade em uma cobrança de falta e mostrou muita qualidade. Da entrada da área, chutou no cantinho esquerdo do gol de André Luis e empatou o duelo.

Aos 40, mais uma jogada primorosa do Mago definiu a virada alviverde. Em rápida trama no ataque, o chileno encontrou o garoto Vinícius sozinho na direita. Tranquilo, o atacante teve tempo de ajeitar e chutar para as redes, salvando o Palmeiras e devolvendo o time à briga pela liderança.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99773/visualizar/