Noticias Cidades/Geral
Falta de móveis atrasa mudança de sede da prefeitura de Lucas
A parte externa do novo prédio da prefeitura de Lucas do Rio Verde está concluída, mas detalhes internos impedem o início da mudança de sede.
Gerson Dias assume diretoria da Escola Emanuel Pinheiro
Uma solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (03.01) na Escola Estadual “Emanuel Pinheiro da Silva Primo”, localizada no Bairro Joaquim da Silva, e que contou com a presença de professores, servidores e políticos locais, marcou a posse do professor Gerson Dias da Silva na direção da escola. Ele foi eleito em dezembro último pela maioria dos votos da comunidade escolar e vai ocupar o cargo pela sétima vez, sendo que a primeira foi em 1990, e de lá para cá sempre foi incentivado por alunos, pais e professores a disputar o comando da escola, sem nunca ter perdido uma eleição. Na primeira disputa venceu um colega por 400 votos a 13. O educador já foi vereador por dois mandatos e chegou a presidir a Câmara Municipal de Nortelândia por dois anos.
Marcelo Serrado fala sobre conquista e afirma que mulher não gosta de homem fofo demais
Se em Fina Estampa (Globo) Crô bajula Tereza Cristina até não poder mais, na vida real não é bem assim que a banda toca para Marcelo Serrado.
Queimadas provocam danos ao meio ambiente e quem for flagrado é penalizado.
Focos de queimadas têm queda de 66% em Mato Grosso em 2011
O número de focos de queimadas teve queda de 66,7% entre janeiro e dezembro do ano passado na comparação com o mesmo período de 2010. Até o final de 2011 foram registrados 12.468 focos de queimadas, enquanto um ano antes o total foi de 37.479. O balanço é do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a partir da coleta de informações pelo satélite NOOA-15, usado como referência para o estado. Apesar do recuo entre os intervalos, a unidade federada manteve-se na primeira posição do ranking dos estados com o maior total de casos desta natureza.
Três presos que passaram Natal com a família em MT não retornaram
Dos 157 presos de Mato Grosso que receberam autorização para passar as festas de final de ano com a família, três não retornaram às unidades onde cumprem pena em regime semiaberto. Eles estavam lotados em cadeias públicas do interior do estado e deveriam retornar até o dia 2 deste mês, o que não ocorreu, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Defesa de Lutero não convence; juiz adia decisão e convoca Biral
O vereador cassado Lutero Ponce (PMDB) bem que tentou se defender da acusação do Ministério Público, protocolada em abril do ano passado, por mais um ato de improbidade administrativa, mas as justificativas ainda não convenceram o juiz José Zuquim Nogueira, responsável pela Vara Especial de Ação Pública e Ação Popular.
É bom saber: Cemat tem canal de atendimento via SMS
A Cemat lançou em 2011 em todo o Estado de Mato Grosso um jeito mais rápido de manter contato direto com o consumidor por meio do celular.
SAAES abre hoje propostas para obras de água tratada em Sinop
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) começa abrir, hoje, a partir das 13h, as propostas das empresas interessadas na execução das obras de implantação e ampliação do sistema de água tradada em pelo menos 17 bairros. Vence a que apresentar o menor preço, com o valor máximo fixado em R$ 11,2 milhões, na licitação lançada em novembro do ano passado. A direção da autarquia confirmou, ao Só Notícias, que 15 empresas adquiram o edital, porém isso não significa que todas apresentem propostas.
Descarte inadequado de pneus traz grave problema ambiental ao país
O descarte inadequado de pneus ainda persiste como um grave problema ambiental no Brasil. Apesar de duas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) obrigarem os fabricantes e importadores a dar uma destinação adequada para pneus que não servem mais, as regras não estão surtindo o efeito desejado. Essa é a conclusão do engenheiro mecânico Carlos Lagarinhos que defendeu uma tese de doutorado, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), sobre o assunto.
Golpistas se passam por representantes de instituição filantrópica para tomar dinheiro da população incauta
Um grupo ainda não identificado tem aplicado golpes usando o nome da Casa Esperança de Rondonópolis como fachada. Eles dizem estar levantando recursos e se apresentam como representantes dessa instituição filantrópica, que atende moradores de rua dependentes de álcool e outras drogas.