Noticias Cidades/Geral
Sebrae e Sala do Empreendedor realizarão oficina e palestra em Diamantino ensinando controlar o dinheiro
O Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) junto a Sala do Empreendedor realizarão gratuitamente no dia 12 de dezembro a oficina e palestra abordando o tema: “Sei controlar o meu dinheiro”.
Assessora da Câmara de Alta Floresta envolvida em polêmica pede exoneração de cargo
A jornalista Giselle Oliveira,que também ocupa o cargo de assessora da Câmara Municipal em Alta Floresta que no dia (02), protagonizou uma grande polêmica em meio aos profissionais da imprensa do Município pediu sua exoneração.
Prefeito confirma IPTU mais caro no ano que vem
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, disse ontem pela manhã que o desconto de 30% sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) chegou ao fim e que o imposto de 2012 será cobrado de forma integral.
Assaltantes invadem agência e explodem caixa-eletrônico em Denise
Três jovens foram assassinados e um ferido a tiros neste fim de semana em mais um embate da guerra de gangues no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, envolvendo integrantes da “Turma do Tambor” com a “Turma da Aldeia”. Além disso, outros quatros jovens foram presos ao tentar vingar a morte de dois rapazes. Dois assassinatos ocorreram a um quarteirão da sede da Rotam.
Moradores esperam mais assassinatos
Os moradores já perderam as contas de quantos morreram em conseqüência das brigas entre gangues do bairro Dom Aquino, Aldeia - uma subdivisão no mesmo bairro -, Campo Velho e outras na disputa por pontos de drogas e poder. Até crianças, como Ana Carolina Nunes de Lima Silva, de 1 ano e 9 meses, já morreram nessa guerra (em dezembro de 2007).
Tráfego na BR-364 será interditado para detonação de rochas
A BR-364 será interditada no km 559, nas proximidades de Rosário Oeste, amanhã, entre às 15h e 17h30, para a detonação de rochas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a interdição será total e a recomendação aos motoristas é evitar o trajeto durante o período indicado. O trabalho faz parte da obra de duplicação de 45 quilômetros de extensão da rodovia federal, entre Rosário Oeste e Posto Gil.
Sinop: servidores municipais analisam proposta e avaliam se mantém greve
Os servidores públicos municipais estão concentrados, neste momento, em frente à prefeitura, onde devem votar em assembleia, se iniciam hoje a greve cobrando a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), ou se aguardam a primeira sessão na Câmara de Vereadores, em fevereiro do ano que vem, para aprovar o projeto. A proposta da administração, apresentada ontem, é enviar o projeto que vigoraria a partir de 1º de maio. Porém os funcionários querem que seja apreciado no legislativo até 31 deste mês.
Instalação de radares em Cuiabá ocorrerá só em 6 meses
As ruas e avenidas da capital deverão continuar sem radares pelo menos nos próximos 6 meses. De acordo com o procurador do município, Fernando Biral, este é o tempo mínimo necessário para que a prefeitura consiga concluir todo o processo para instalação dos dispositivos. No entanto, o prazo pode ser menor, caso o Ministério Público Estadual (MPE) não prorrogue o Termo de Ajustmento de Conduta (TAC) firmado com a prefeitura, que venceu na última quarta-feira (30).
Clima de feira livre no centro de Cuiabá: “Quem nunca fez uma compra no camelô que atire a primeira pedra”, diz morador
Praças de Cuiabá viram feiras livres
A instalação das 175 barracas de camelôs nas praças Ipiranga, Caetano Albuquerque e Maria Taquara, no centro de Cuiabá, transformou esses espaços públicos em verdadeiras feiras livres. Eles têm a autorização provisória para montar as bancas nas três praças desde o dia 21 de novembro passado, após uma reunião entre representantes da Prefeitura, Ministério Público e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Lar Cristão: clínica sem fim lucrativo usa a laborterapia e a oração na cura de usuários de droga
Clínicas contradizem relatório do CFP
O Conselho Federal de Psicologia divulgou na semana passada um relatório intitulado Inspeção Nacional de Locais para Internação de Usuários de Drogas, criticando fortemente algumas clínicas de Mato Grosso, como a Lar Cristão e a Amparu. Entre as principais denúncias foram apontados maus tratos, trabalho forçado, proibição de visitas, suspensão de alimentação, restrição do lazer e desrespeito ao credo individual de cada interno. Mas a realidade pode ser bem diferente.