Noticias Cidades/Geral
Harrison não tem acesso às finanças
Diplomado há quase uma semana, o prefeito de Santo Antônio de Leverger (34 quilômetros de Cuiabá), Harrison Ribeiro (PSDB), ainda não tomou ciência sobre a situação financeira do município. O prefeito deve ter acesso às contas da cidade somente na quarta-feira (16). A demora é resultado de imbróglio envolvendo o vereador Ugo Padilha (DEM), que permaneceu no comando interino da cidade durante quase um ano. Ele foi empossado no cargo na quinta-feira (10), pouco mais de um ano após sair vitorioso em uma eleição suplementar.
Apenas após a conclusão do laudo pelos Bombeiros será possível conhecer as reais causas do incêndio, se foi provocado po
Prejuízo causado por incêndio é de mais de R$ 1 milhão
Peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciaram ontem as investigações sobre a causa do incêndio que destruiu o prédio onde funcionava a Sorv & Cia e comprometeu os estabelecimentos comerciais de cada lado, localizados na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no Porto. Pela manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) fazia o rescaldo no local.
Coronel Osmar Farias, comandante da Polícia Militar: missão de aumentar a sensação de segurança em Cuiabá e Várzea Grand
Ano de 2011 quebra mais um recorde
O ano de 2011 já bateu um novo recorde negativo em termos de violência. É campeão em número de latrocínios (roubo seguido de morte), considerado o pior indicativo de violência. Mesmo antes de terminar, 2011 registra um aumento de 70% do número de latrocínios em relação ao ano passado.
BR-163: carro da família de James Abib ficou completamente destruído ao se chocar com bi-trem
Acidente mata 3 de uma família
Uma família de Cuiabá se acidentou ontem pela manhã, na cidade Nova Alvorada do Sul (MS), no quilômetro 398 da BR-163. Pai, mãe e filha morreram quando o veículo se chocou com uma carreta bi-trem, provavelmente por conta da chuva forte.
Prorrogada sindicância sobre grávida queimada durante cesariana em MT
O Hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá, prorrogou por mais 15 dias a sindicância instaurada para investigar o que teria provocado uma queimadura na perna esquerda da estudante Gilmara Divina Medeiros Santana, de 24 anos, durante a cirurgia de cesariana para dar à luz o primeiro filho. O parto ocorreu no dia 30 de setembro e a apuração poderá revelar o que realmente aconteceu na sala de cirurgia para provocar o ferimento.
Pró-reitora e os dois servidores foram assassinados a tiros em novembro de 2007
Réu que respondia em liberdade por morte de servidores da UFMT é preso
O empresário Jorge Luiz Tabory, condenado por mandar matar três servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi preso em Rondonópolis, a 210 km de Cuiabá. Tabory foi condenado a 51 anos de prisão, na noite da última sexta-feira (11), pelo Tribunal do Júri, podendo responder em liberdade até que fossem esgotados os recursos judiciais.